Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 às 09:20

Jales - Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico

Para fechar o ano com chave de ouro, a Prefeitura de Jales iniciou na segunda-feira, dia 6 de dezembro, obras de recapeamento asfáltico em trechos de diversas ruas e avenidas da cidade.

thumbnail

A empresa vencedora do processo licitatório, começou os trabalhos pela Avenida João Amadeu. Pela manhã as obras aconteceram entre as ruas 11 e 13 na Avenida João Amadeu. No início da tarde foi a vez do trecho entre a Rua 7 e a Avenida João Amadeu. Um trecho crítico na Rua das Palmeiras, que apresentava diversas imperfeições no asfalto também recebeu obras de recapeamento asfáltico.

Nos próximos dias serão contemplados trechos de ruas do Jardim Aclimação, como a Rua Marechal Rondon, Rua Chagas, Rua Ataúlfo Alves e Rua Cora Coralina. Também receberão obras de recapeamento asfáltico alguns trechos da Rua 10, Rua dos Guatambús, Rua dos Jacarandás e Rua da Saudade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel de Aro, nessa etapa de obras serão feitos aproximadamente 15 mil metros quadrados de recape. “Pela primeira vez em Jales estamos utilizando uma máquina fresadora, que nos trechos da Avenida João Amadeu e da Rua das Palmeiras, que foi utilizada para cortar o excesso de asfalto irregular e preparar para o processo de recapeamento, para garantir ainda mais qualidade ao resultado final”.

Manoel esclareceu que o recapeamento em trechos da Avenida João Amadeu e da Rua das Palmeiras não se deu exclusivamente em virtude de buracos no asfalto, mas também por uma "deformação por escorregamento que já existia em trechos que estão sendo executados. Essas deformações são as ondulações apresentadas, com mais incidência na Rua das Palmeiras. Vale lembrar que a fresagem é um processo caro, mas a Prefeitura incluiu o serviço no processo licitatório. Aproveito e esclareço que as obras estão sendo realizadas durante a semana e não aos finais de semana por questões de economia aos cofres públicos”.

O prefeito Luis Henrique Moreira disse que o início das obras de recape, somado a tudo que foi feito durante o ano de 2021, demonstra o comprometimento, preocupação, planejamento e também o engajamento em oferecer para a população uma cidade muito melhor para viver, uma cidade que acolhe, de verdade. “Prometemos que iríamos investir em asfalto e começamos a executar. Ressalto que vem mais por aí, muito mais”.

Luis Henrique contou que “ainda este ano vamos concluir o asfalto no Parque das Flores e já licitamos para trechos das marginais Áureo Fernandes de Faria e Ayrton Senna. Também teremos obras de galerias e de pavimentação asfáltica em trechos da Avenida Magnólia, no Parque das Flores, trechos da Rua Idair Lopes (lateral do Aeroporto) e trechos da Rua Suécia, na Subida Preta”.

O chefe do Poder Executivo, disse também que “teremos investimento de aproximadamente R$ 12 milhões de reais em obras de recapeamento e pavimentação asfáltica em Jales. Será o maior valor já investido com recursos próprios e de emendas parlamentares da história do município.Todas essas obras de melhorias na infraestrutura urbana vêm reforçar ainda mais o Prêmio Band Cidades Excelentes, em que o município de Jales foi o grande campeão nacional na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana nessa premiação realizada pela Rede Band de Rádio e Televisão. Não medimos esforços para garantir cada vez mais bem-estar e qualidade de vida para a nossa população” enfatizou Luis Henrique.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.