Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 às 14:46

Jales - Prefeitura e Governo do Estado prorrogam Convênio Cidade Legal

O Programa “Cidade Legal” foi criado com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

thumbnail

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, compareceu a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo para a assinatura de prorrogação de prazo do Termo de Aditamento do Convênio Cidade Legal que tem como objeto a Regularização de Núcleos Habitacionais de Interesse Social – PRÓ-LAR REGULARIZAÇÃO, com vista à regularização dos núcleos habitacionais a serem cadastrados pelo Município. 

“Com este convênio prorrogado vamos fazer de tudo para agilizar os processos e conceder as escrituras das casas para as famílias. Isso mostra o cuidado da Prefeitura com as diversas demandas da cidade,” disse o prefeito Flá. 

O município possui 254 lotes conveniados e mais de mil moradores em atendimento. Com o Cidade Legal, as famílias de baixa renda conquistam diversos benefícios, como a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência para filhos ou herdeiros.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Fonte: Assessoria de Comunicação

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.