Terça-Feira, 10 de Março de 2020 às 15:58

Jales - Prefeitura confirma falta de profissionais nas farmácias da rede municipal

A Prefeitura afirmou que o quadro de servidores das farmácias está defasado, no entanto, solicitou a criação de mais dois cargos de farmacêutico para suprir a demanda.

thumbnail

Os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM) e Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento solicitando informações sobre o funcionamento das farmácias da rede municipal de saúde. Tupete e Macetão justificaram que a população reclamava da falta de medicamentos nas farmácias do município.

Os vereadores indagaram quais farmácias estariam em funcionamento, em quais horários, quais medicamentos ficavam indisponíveis com mais frequência e se o quadro de funcionários estaria completo.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que as farmácias do Núcleo Central de Saúde, da ESF São Jorge, ESF Municipal, ESF Paraíso, Farmácia Ação Judicial, Central de Abastecimento Farmacêutico, Farmácia de Alto Custo e a SAE/CTA estão funcionando e relacionou os nomes dos respectivos profissionais responsáveis.

A Prefeitura afirmou que o quadro de servidores das farmácias está defasado, no entanto, solicitou a criação de mais dois cargos de farmacêutico para suprir a demanda. Os medicamentos que ficam indisponíveis com mais frequências são os fornecidos pelo Estado através da FURP.

A Prefeitura encaminhou, junto à resposta, uma lista contendo os nomes e os horários de atendimento das farmácias, que pode ser consultada na mesma página do Requerimento 2/2020. As proposituras e suas respostas podem ser conferidas na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

Foto: Divulgação - Ilustrativa. Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.