Quinta-Feira, 07 de Setembro de 2017 às 15:59

Jales - Prefeito Flá propõe aumento de IPTU em até 22%.

Uma empresa de georeferênciamento também foi contratada para reavaliar os valores cobrados em cada imóvel do município.

thumbnail

A Prefeitura de Jales estuda aumentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) cobrado no município em aproximadamente 22% já no próximo ano. O assunto foi discutido durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de setembro, na Câmara Municipal. Participaram do encontro procurador jurídico, Pedro Manoel Callado Moraes, o secretário da Fazenda Nivael Brás Renesto, e o chefe de gabinete da Pasta, Nelsinho Guzzo, como representantes da prefeitura, e os vereadores Pintinho, Deley e Macetão, por parte da Câmara Municipal. 

A reportagem apurou que a proposta é aprovar o aumento até o fim de setembro para que os valores possam entrar em vigor em janeiro do ano que vem. 

Informalmente, um vereador aliado do prefeito disse que ainda se trata de um estudo preliminar para decidir entre um aumento linear ou reajuste da Planta Genérica.O próximo passo é o envio da polêmica proposta para avaliação jurídica.

imagem

Papa Francisco abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

thumbnail

"A oração feita com fé tem poder", afirmou o Papa ao final do Angelus. Missionária brasileira em Damasco relata a dor das famílias vítimas da guerra.

Ciclista cai em buraco e é resgatado após ficar quase 12 horas preso

thumbnail

Vítima de 37 anos caiu em um buraco em Ecatu, distrito de Tanabi. Homem foi socorrido para Santa Casa de Tanabi, mas precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.