Quinta-Feira, 07 de Setembro de 2017 às 15:59

Jales - Prefeito Flá propõe aumento de IPTU em até 22%.

Uma empresa de georeferênciamento também foi contratada para reavaliar os valores cobrados em cada imóvel do município.

thumbnail

A Prefeitura de Jales estuda aumentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) cobrado no município em aproximadamente 22% já no próximo ano. O assunto foi discutido durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de setembro, na Câmara Municipal. Participaram do encontro procurador jurídico, Pedro Manoel Callado Moraes, o secretário da Fazenda Nivael Brás Renesto, e o chefe de gabinete da Pasta, Nelsinho Guzzo, como representantes da prefeitura, e os vereadores Pintinho, Deley e Macetão, por parte da Câmara Municipal. 

A reportagem apurou que a proposta é aprovar o aumento até o fim de setembro para que os valores possam entrar em vigor em janeiro do ano que vem. 

Informalmente, um vereador aliado do prefeito disse que ainda se trata de um estudo preliminar para decidir entre um aumento linear ou reajuste da Planta Genérica.O próximo passo é o envio da polêmica proposta para avaliação jurídica.

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.