Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 às 23:54

Jales - Pré-candidato a deputado federal Alexandre Padilha visita AVCC

Durante a visita foram discutidas proposta e meios para o fortalecimento das redes de saúde públicas no país

thumbnail

O pré-candidato a deputado federal Alexandre Padilha (PT), visitou as instalações do Hospital de Amor na cidade de Jales, especificamente a sede do projeto da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer), no dia 18 de julho, quarta- feira, onde recebeu também políticos e a imprensa.

Alexandre Padilha foi ministro das Relações Institucionais no Governo Lula (PT) e ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff (PT). Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Padilha lançou em 2013 o programa “Mais Médicos”, aprovado pelo congresso. Outro feito alcançando foi a ampliação do número de usuários e das redes da “Farmácia Popular”.

Aproveitou a oportunidade e expôs seus propósitos políticos, dizendo que sua prioridade será a área da saúde, fazendo com que as novas tecnologias e medicamentos trabalhassem como aliados no bem-estar e necessidades da população.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, Alexandre Padilha destacou que Jales possui um potencial econômico muito forte e que a educação precisa estar presente, nesse sentido o pré-candidato destaca que a criação de um Instituto Federal para atender a demanda e necessidades do Hospital de Amor seria um de seus projetos de governo, mas para que isso aconteça necessita de um congresso que apoie as mudanças e que caminhe junto em prol a melhoria dessas áreas.

Para finalizar, Padilha diz que há responsabilidades diretas do Ministério da Saúde e do governo do estado de apoiar as iniciativas e recursos de fortalecimento dos hospitais da região e de todo país, fazendo assim com que o Brasil volte a priorizar a saúde pública, adquirindo melhorias e ampliações nas estruturas de hospitais públicos e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.