Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 às 09:00

Jales planeja retorno as aulas presencias de crianças a partir de 4 anos em agosto

Os detalhes que definiram o formato de retorno foram discutidos em uma reunião realizada também ontem entre o prefeito Luis Henrique, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Jales e representantes da educação municipal.

thumbnail

A Rede Municipal de Ensino de Jales se prepara para a retomada das aulas presenciais em agosto, de acordo com o Decreto nº 8.617, publicado em edição extra do Diário Oficial do município de Jales nesta terça-feira, 27 de julho. A decisão segue a previsão apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo que prevê um o retorno presencial na rede estadual após o recesso.  

Os detalhes que definiram o formato de retorno foram discutidos em uma reunião realizada também ontem entre o prefeito Luis Henrique, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Jales e representantes da educação municipal.

A educação infantil presencial para crianças de até 3 anos na rede municipal estão suspensas temporariamente até nova avaliação do comitê. O retorno fica facultativo para estas crianças na rede particular. Já para crianças a partir de 4 anos, o retorno das aulas e atividades presenciais e/ou híbridas fica autorizado a partir do dia 9 de agosto, e envolve Educação Infantil e também Ensino Fundamental nas modalidades de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. A presença será facultativa.

O decreto pede respeito aos parâmetros a seguir:

I - Observância de distância mínima de 01 (um) metro entre pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades;

II - Planejamento das atividades em conformidade com a capacidade física da unidade escolar, admitindo-se o escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos;

III - Monitoramento de risco de propagação da COVID-19, observadas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária. Parágrafo Único: A capacidade física a que alude o Inciso II deste Artigo deverá considerar a área disponível para desenvolvimento de aulas e atividades presenciais.


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição