Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 às 09:00

Jales planeja retorno as aulas presencias de crianças a partir de 4 anos em agosto

Os detalhes que definiram o formato de retorno foram discutidos em uma reunião realizada também ontem entre o prefeito Luis Henrique, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Jales e representantes da educação municipal.

thumbnail

A Rede Municipal de Ensino de Jales se prepara para a retomada das aulas presenciais em agosto, de acordo com o Decreto nº 8.617, publicado em edição extra do Diário Oficial do município de Jales nesta terça-feira, 27 de julho. A decisão segue a previsão apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo que prevê um o retorno presencial na rede estadual após o recesso.  

Os detalhes que definiram o formato de retorno foram discutidos em uma reunião realizada também ontem entre o prefeito Luis Henrique, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Jales e representantes da educação municipal.

A educação infantil presencial para crianças de até 3 anos na rede municipal estão suspensas temporariamente até nova avaliação do comitê. O retorno fica facultativo para estas crianças na rede particular. Já para crianças a partir de 4 anos, o retorno das aulas e atividades presenciais e/ou híbridas fica autorizado a partir do dia 9 de agosto, e envolve Educação Infantil e também Ensino Fundamental nas modalidades de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. A presença será facultativa.

O decreto pede respeito aos parâmetros a seguir:

I - Observância de distância mínima de 01 (um) metro entre pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades;

II - Planejamento das atividades em conformidade com a capacidade física da unidade escolar, admitindo-se o escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos;

III - Monitoramento de risco de propagação da COVID-19, observadas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária. Parágrafo Único: A capacidade física a que alude o Inciso II deste Artigo deverá considerar a área disponível para desenvolvimento de aulas e atividades presenciais.


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.