Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018 às 12:49

Jales - Orquestra Sinfônica está com inscrições abertas para novas turmas

A Orquestra Sinfônica de Jales está com inscrições abertas para músicos e alunos que possuam ou não conhecimento musical e que desejam integrar o grupo. O período de inscrições se estenderá até o dia 09 de Fevereiro de 2017.

thumbnail

Os interessados poderão se inscrever no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”. Se preferir pode visitar pessoalmente a recém-inaugurada Sede da Orquestra, o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, na Rua Mississipi nº15 Jardim Estados Unidos, em horário de atendimento público da Prefeitura Municipal de Jales.

A Corporação Musical (associação que gerencia as atividades da Orquestra Sinfônica de Jales) fornecerá as aulas, os instrumentos musicais e materiais didáticos gratuitamente. Em contrapartida, os músicos e alunos inscritos deverão zelar pelo patrimônio público e participar das atividades e projetos desenvolvidos dentro da instituição como concertos, apresentações públicas, didáticas e festividades diversas.

 “A instituição compromete-se com a formação do músico, preparando-o para a carreira tanto no âmbito Acadêmico como Profissional. A nossa meta é buscar o aprimoramento musical, social e cognitivo de todos os participantes”, afirmou o maestro Edivaldo de Paula.

Segundo o maestro Edivaldo, a Corporação Musical fortalece os seus trabalhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales. E reforçou o convite para novos integrantes virem conhecer a proposta educacional e se tornarem parte atuante da sociedade, através da cultura musical brasileira.

As vagas disponíveis para músicos com experiência são: Flauta Transversal (04), Oboé (01), Clarinete (04), Clarone (01), Sax Alto (02), Sax Tenor (02), Sax Barítono (01), Trompetes (04), Trompas (04), Trombones (04), Eufônio (01), Tuba Sinfônico (01), Contra Baixo Acústico (02), Percussão Sinfônica (05), Violinos (20), Violas (05) e Cellos (05).

As vagas disponíveis para novos alunos que não possuem conhecimento musical e que formarão a Orquestra Sinfônica são: Flauta Transversal (03), Clarinete (05), Clarone (01), Sax Alto (01), Sax Tenor (01), Trompetes (04), Trompas (04), Trombones (02), Eufônio (Bombardino) (01), Tuba (01), Contra Baixo Elétrico (01), Percussão Sinfônica (06), Violinos (12), Violas (04) e Cellos (04).     

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

  Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.