Segunda-Feira, 29 de Março de 2021 às 09:10

Jales - Novas restrições e fechamentos serão anunciadas após aumento de mortes por coronavírus

O novo decreto deve ser emitido nesta segunda-feira, 29 de março, com o fechamento de supermercados, bancos e lotéricas, além da restrição de circulação de pessoas.

thumbnail

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira (PSDB), subiu o tom no combate a pandemia de coronavírus neste final de semana, nas redes sociais publicou vídeos da situação do colapso do atendimento da saúde no município e prometeu para segunda-feira, 29 de maço, um decreto com medidas restritivas ao comércio e serviços. Jales pode pela primeira vez ter ações severas para conter a circulação de pessoas.

Jales vive um dos momentos mais críticos da pandemia com uma escalada de casos nas últimas semanas e sem capacidade de internar novos pacientes para o tratamento da doença. Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias da Ala Covid da Santa Casa estão totalmente ocupados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24), registra pacientes intubados e dificuldades para transferências.

O Núcleo Central que se tornou referência para o atendimento de casos de Covid-19 em Jales, precisou amparar pacientes neste final de semana, tendo em vista a dificuldade de se encontrar um leito disponível na região.

DECRETO

O decreto vai impor em Jales o chamado “LOCKDWON”, que foi adotado de forma exemplar em Araraquara e seguido por outros municípios no estado de São Paulo. Jales foi convidada por São José do Rio Preto, mas decidiu na aderir ao movimento regional há algumas semanas.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, todos os setores serão impactados com o novo decreto que deve envolver o comércio e prestadores de serviços. Somente postos de combustíveis e farmácias ficarão abertos.

O decreto deve valer de terça-feira, 30 de março, ao domingo de páscoa, 4 de abril. 

SITUAÇÃO

Durante a última semana, de sexta-feira, 19 de março a 26 de março, foram contabilizadas 14 mortes em decorrência de complicação causadas pela doença. Entre pacientes suspeitos e positivos ativos 1.219 pessoas estavam em isolamento domiciliar.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Paciente que realiza tratamento pós-covid-19 recebe celebração surpresa no dia de seu aniversário

thumbnail

A paciente foi curada da Covid-19 e se recupera na unidade de terapia intensiva (UTI) geral da instituição.

Prefeitura realiza o plantio de ipês brancos em homenagem às vítimas da Covid-19

thumbnail

Na semana em que Jales registra 172 vidas interrompidas em função da Covid-19, a Prefeitura Municipal homenageou todas as vítimas da doença com o plantio de árvores e benfeitorias nos dois cemitérios da cidade.