Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020 às 18:48

Jales - Nova diretoria do Projeto Corpo e Mente em Movimento tomou posse

A posse da nova diretoria ocorreu na noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro, na sede do projeto com a presença de integrantes e autoridades.

thumbnail

Conhecido por relevantes serviços já prestados ao Projeto Corpo e Mente em Movimento da cidade de Jales no início da suas atividades, Antonio Donizethi Reinaldo, o Donizethi da Citrus Jales, retorna a presidência da diretoria administrativa, para um novo mandato de dois anos e com novos objetivos.

O evento de posse foi realizado na noite de sexta-feira com a presença de autoridades e do Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, na sede do projeto.

O Corpo e Mente em Movimento é um exemplo de compromisso com a sociedade e responsabilidade social, tem como sua mantenedora a Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA).

As ações começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo atividades e trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.

Em conversa com a reportagem, Antonio Donizethi Reinaldo, o Donizethi da Citrus Jales, destacou o compromisso com o social e o trabalho realizado em prol do futuro das crianças atendidas.

Atualmente existe uma nova dimensão do projeto que atendendo 50 crianças, entre 06 á 15 anos, nos períodos de contra turno escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, recebendo integrantes de diversos bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil sócio-econômico com carência financeira e psico-social, que demandam deste apoio para um bom desenvolvimento.

O presidente da SACRA e Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, reforçou a necessidade de todos assumirem as ações do projeto para que existam novas possibilidades para o desenvolvimento humano e de valores das novas gerações.

Integra a nova diretoria, como presidente, Antonio Donizethi Reinaldo, o vice-presidente será o Sérgio Luis Caires, como primeiro tesoureiro, Lucio Lombardi Texeira Nunes, segundo tesoureiro, Ademil Barbosa, primeira secretária, Ana Maria Furlan Reinaldo, segundo secretario, Fábio Rogério Galan.  O Conselho Fiscal conta com membros efetivos: Valter Cursi, Jair Chiaparini e Waldemar Xavier. Os suplentes do Conselho Fiscal: Messias Augusto Oliveira, Ynoes Gaspar Filho e Valdirene Caires Reinaldo.

Para conferir todas as fotos do evento clique aqui.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.