Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017 às 14:32

Jales - No sábado Elektro realiza evento "Energia em sua vida"

A Elektro promoverá uma festa com brincadeiras e atividades lúdicas, além de orientação de segurança e experiências.

thumbnail

No sábado, dia 24 de junho, a cidade de Jales receberá o evento Energia em Sua Vida, na Praça Euplhy Jales, das 09h às 17h. O evento é uma realização da Elektro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales. Segundo os organizadores, trata-se de uma festa, que mescla educação, lazer e entretenimento e tem como objetivo proporcionar orientações sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica. 

As crianças que visitarem o Energia em Sua Vida terão a oportunidade de participar de diversas experiências como observar a maquete de uma casinha que simula o consumo de energia em uma residência, outra que aponta a diferença entre os tipos de lâmpadas, o globo de plasma, a pilha humana e muitas outras. 

Para completar a trilha do conhecimento, os convidados entrarão na Unidade Móvel de Eficiência Energética, que é um caminhão adaptado como laboratório para ensinar, de forma lúdica, a usar energia elétrica com consciência, além de assistirem a um espetáculo de fantoche. Será disponibilizada uma equipe com cinco profissionais para orientar e ensinar a criançada. 

Para somar à animação, serão fornecidos, ainda, pipoca, algodão doce, castelo pula-pula e escorregador inflável. O evento e suas atrações são gratuitos e abertos à população. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fonte: Assessoria de Comunicação

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h