Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 às 14:56

Jales - Neste domingo 33ª Romaria Diocesana vai reunir milhares de fiéis

A 33ª Romaria da Diocese de Jales em comemoração à Nossa Senhora da Assunção, padroeira diocesana, deverá reunir neste dia 20 de agosto, como nos anos anteriores, cerca de 15 mil pessoas de 45 municípios.

thumbnail

A Diocese de Jales viverá neste domingo, no dia 20 de agosto, sua 33ª Romaria, uma grande demonstração de fé popular e devoção a Jesus Cristo e Maria e se torna ainda mais especial por ocorrer no Ano Mariano, no qual celebramos os 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

Para este ano a 33ª Romaria Diocesana traz como lema "COM MARIA NOS LIBERTAMOS DE NOVAS ESCRAVIDÕES". Segundo o bispo diocesano de Jales Dom Reginaldo Andrietta, hoje, estamos submetidos a novas escravidões causadas sobre tudo pelo atual sistema econômico, cujo o centro é o dinheiro, não a pessoa humana. Enquanto os organismos financeiros lucram atualmente, a miséria assola grande parte da população. 

A romaria será um clamor por libertação desses e outros males, inspirados pelo Magnificat, no qual Maria canta as maravilhas que Deus realiza em favor de seu povo. Essa Romaria será como sempre, uma grande manifestação de fé em Cristo libertador, de clamor por uma sociedade mais justa e do compromisso em ações coletivas para conquista-lás.

32ª Romaria realizada em 2016, com a primeira participação do bispo Dom Reginaldo Andrietta

33ª Romaria Diocesana de Jales

Domingo, a partir das 14h. Com início em frente ao Lar Transitório São Francisco de Assis,  seguindo em caminhada até a praça da Catedral Nossa Senhora da Assunção.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.