Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 às 14:04

Jales - Necrim soluciona cerca de 95% dos casos de conflitos

O Necrim, Núcleo Especial Criminal da Polícia Civil de Jales, foi criado e inaugurado em 4 de julho de 2013 em Jales, com objetivo de buscar soluções para casos mais simples de conflitos.

thumbnail

As partes são chamadas para tentar um acordo e resolver os problemas com maior rapidez, contribuindo também para desafogar os trabalhos do Poder Judiciário, pois só os casos não solucionados são encaminhados para a Justiça.

A média de resoluções no Necrim de Jales chega a 95% dos casos que semanalmente buscam resolver situações de conflitos, encontrando um desfecho final no próprio núcleo.

O delegado Seccional de Jales, Dr. Charles Wiston de Oliveira conversou com a reportagem do Jornal do Povo de Rádio Assunção e explicou que as pessoas não são obrigadas a comparecerem às sessões de conciliação, mas elas são convidadas pelos policiais e quem achar que deve ir para a Justiça, a polícia respeita essa decisão, mas isso raramente acontece.

 Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.