Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 às 15:26

Jales - MPF e OAB promovem simpósio sobre combate à corrupção nos 30 anos da Constituição Federal

Lançamento oficial do evento acontece nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal, às 19h30

thumbnail

O Ministério Público Federal (MPF) em Jales (SP) e a Ordem dos Advogados do Brasil – 63ª Subseção de Jales realizam nesta terça-feira (22), o lançamento oficial do simpósio “O Combate à Corrupção nos 30 anos da Constituição Federal”, evento que será promovido pelas instituições em agosto. O simpósio contará com a participação de juristas renomados nacionalmente e terá caráter filantrópico, sendo todo o valor arrecadado revertido em prol de entidades assistenciais da cidade.

Aberto ao público em geral, o lançamento acontece às 19h30, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales, localizada na Rua Seis, 2241, no Centro.

O tema do simpósio foi escolhido para celebrar os 30 anos de vigência da Constituição de 1988, tendo em vista os avanços que a Carta representou para a democracia brasileira e o fortalecimento das instituições republicanas. “Além de estar na pauta do dia, a constituição cidadã tem estreita relação com os êxitos no combate à corrupção, na medida em que só é possível o enfrentamento deste tipo de crime onde há instituições hígidas e independentes”, destacou o procurador da República José Rubens Plates, responsável pela organização do evento.

O encontro pretende receber estudantes, advogados, membros e servidores do Judiciário e do MP e também o público em geral. “Nosso objetivo é proporcionar não só aos profissionais das carreiras jurídicas, mas também à população como um todo, uma oportunidade de participar de um debate construtivo sobre a importância da Carta de 1988 e suas implicações que são sentidas em nosso dia a dia”, salientou o procurador.

O simpósio será realizado no dia 17 de agosto, no espaço de eventos localizado na Estrada Municipal Jales/Vitória Brasil s/n – prolongamento da Av. João Amadeu. Entre as participações já confirmadas estão os membros do MPF Rodrigo Janot Monteiro de Barros e Douglas Fischer e os juristas Guilherme Octávio Batochio e Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró. O procurador da República em Bauru (SP) Pedro Antonio de Oliveira Machado também participará do evento como presidente de mesa na palestra do ex-PGR.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, em site a ser divulgado durante o lançamento. Os valores obtidos por meio de patrocínios e venda de ingressos, deduzidos os custos do evento, serão revertidos para a Santa Casa de Misericórdia, Lar dos Velhinhos e APAE, entidades de Jales que também atuam na organização do simpósio. O encontro conta ainda com o apoio da Diocese de Jales. Outras informações pelos telefones 17 3632-3828 (OAB) e 17 3624-3111 (MPF) ou pelo e-mail .

Fonte: Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no Estado de S. Paulo

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h