Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 às 16:47

Jales - MP arquiva representação de vereador contra o reajuste do IPTU

A Lei que reajustou o IPTU passou a vigorar em 1º de janeiro deste ano.

thumbnail

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Jales foi informada do arquivamento, pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), do pedido de representação feito pelo vereador Tiago Abra (PP) contra o procedimento legislativo que resultou na aprovação da lei que aumentou o IPTU.

No ano passado, a Câmara aprovou a Lei Complementar 281/2017, que reajustou o valor venal dos lotes de terrenos, edificações urbanas e de expansão urbana no município. Após a deliberação, Abra entrou com um pedido de representação ao MP, alegando que a lei aprovada era inconstitucional.

Na decisão emitida pelo procurador geral de Justiça do Ministério Público Gianpaolo Smanio, o MP afirma que não cabe ao Poder Judiciário interferir em assuntos regidos pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara.O órgão ainda afirmou que os argumentos usados para contestara Lei Complementar não tinham respaldo legal para a representação ter continuidade.

O presidente da Casa, Vagner Selis, comentou o assunto: “O arquivamento da representação pelo órgão máximo do MP não deixa dúvidas de que o Poder Legislativo cumpriu com o que determina a Constituição Federal e todo o ordenamento jurídico, quando foi feita a análise e aprovação do PLC. Essa casa recebe a notícia com a certeza de que nossos servidores sempre orientaram os vereadores no cumprimento das normas legais”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição