Terça-Feira, 24 de Março de 2020 às 18:00

Jales - Morte de paciente por neoplasia está entre os 14 suspeitos de coronavírus

Os exames coletados, incluindo do paciente por neoplasia que morreu, foram enviados para confirmação ou descarte ao Instituto Adolfo Lutz e os resultados devem sair nos próximos dias.

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou um balanço dos casos notificados e suspeitos para o COVID-19 totalizando até a tarde desta terça-feira, 24 de março, 14 casos suspeitos.

Segue abaixo a NOTA emitida pela instituição de saúde, onde o paciente que veio à óbito (incluído na tabela) encontrava-se internado:

De acordo com a nota enviada para a Prefeitura de Jales pela instituição de Saúde onde o paciente que veio à óbito estava internado, "O paciente N.B.F. internado em Hospital de Jales desde 17/03/2020, veio a óbito no dia 23/03/2020 às 8:29, após complicações associadas ao tratamento das suas doenças de base. Inicialmente pesquisou-se diagnósticos diferenciais para insuficiência respiratória e choque séptico, isto associado aos dados epidemiológicos, clínicos e laboratoriais, além do parecer do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), relaciona como causa mais evidente do óbito os motivos acima mencionados. Porém solicitamos o teste de COVID-19 para esclarecimento".

É importante, portanto, ressaltar, que em função de tudo que foi exposto, é remota a chance de o paciente ter falecido em decorrência de Coronavírus, porém o resultado do exame está sendo aguardado.

A Prefeitura é transparente nas suas ações e informações e só vai divulgar casos oficialmente atestados pelo laboratório credenciado (Adolfo Lutz) para a realização dos exames sobre o Covid-19 (Coronavírus), sendo o tempo de entrega dos resultados depende unicamente do laboratório.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.