Sexta-Feira, 13 de Março de 2020 às 12:32

Jales - Morre ex-vereador José Eduardo Pinheiro Candeo

De acordo com informações José Eduardo passava por tratamento de saúde na Santa Casa em Jales.

thumbnail

O engenheiro civil José Eduardo Pinheiro Candeo, 61 anos, e ex-vereador de Jales faleceu na manhã desta sexta-feira, 13 de março, na Santa Casa em Jales. Foi vereador por duas vezes, entre os anos de 1997 e 2000, sendo reeleito para 2000 até 2004. Neste período assumiu algumas vezes a presidência do Poder Legislativo. 

Ao longo de sua trajetória deixou sua contribuição para a sociedade Jalesense exercendo mandato como vereador na Câmara Municipal. José Eduardo Pinheiro Candeo foi casado com a ex-prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva. Deixa três filhos, Fabiano, Ricardo e Tatiane.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Jales. A Prefeitura Municipal de Jales decretou luto oficial após a morte do ex-presidente e vereador. 

PARTICIPAÇÃO

Em face da vacância dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Jales, por morte de José Carlos Guisso e José Antonio Caparroz, Jales foi palco de uma inusitada eleição indireta feita pelos vereadores, para um mandato tampão de 8 meses. Em 19 de março de 2004 foram eleitos para prefeito o vereador Hilário Pupim (PTB) e para vice-prefeito o médico Mauro Suetugo (PSDB) com oito votos, tendo a chapa dos vereadores Rivelino Rodrigues (PPS), para prefeito, e Aracy de Oliveira Murari Cardozo (PT), para vice-prefeito, obtido 5 votos. O registro das candidaturas de José Devanir Rodrigues, para prefeito, e João Carlos Altomari, para vice-prefeito (ambos do PMDB), foi indeferido por falta de amparo legal.

A eleição foi dirigida pela Mesa da Câmara, composta pelos vereadores José Eduardo Pinheiro Candêo, presidente em exercício, Marcelo Antonio Berti Caparroz, vice-presidente, e Irineu Rodrigues de Carvalho, 1º secretário. Com a eleição do vereador Hilário Pupim para prefeito, vagou-se o cargo de presidente da Câmara, tendo sido eleito para terminar o mandato de presidente o vereador Marcelo Antonio Berti Caparroz, reassumindo o cargo de vice-presidente o vereador José Eduardo Pinheiro Candêo.

Foto: Divulgação – A Voz das Cidades.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Colapso: 100% dos leitos de UTI em Jales estão ocupados

thumbnail

A Santa Casa de Jales atingiu nesta quinta-feira, 02 de julho, 100% de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da ala de síndromes gripais e tratamento de casos suspeitos, bem como positivos de Covid-19.

Jales confirma 13 novos casos de Covid-19 e atinge 229 positivos

thumbnail

Taxa de ocupação dos leitos da UTI da Ala de Síndromes Gripais da Santa Casa de Jales volta a subir.