Sexta-Feira, 13 de Março de 2020 às 12:32

Jales - Morre ex-vereador José Eduardo Pinheiro Candeo

De acordo com informações José Eduardo passava por tratamento de saúde na Santa Casa em Jales.

thumbnail

O engenheiro civil José Eduardo Pinheiro Candeo, 61 anos, e ex-vereador de Jales faleceu na manhã desta sexta-feira, 13 de março, na Santa Casa em Jales. Foi vereador por duas vezes, entre os anos de 1997 e 2000, sendo reeleito para 2000 até 2004. Neste período assumiu algumas vezes a presidência do Poder Legislativo. 

Ao longo de sua trajetória deixou sua contribuição para a sociedade Jalesense exercendo mandato como vereador na Câmara Municipal. José Eduardo Pinheiro Candeo foi casado com a ex-prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva. Deixa três filhos, Fabiano, Ricardo e Tatiane.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Jales. A Prefeitura Municipal de Jales decretou luto oficial após a morte do ex-presidente e vereador. 

PARTICIPAÇÃO

Em face da vacância dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Jales, por morte de José Carlos Guisso e José Antonio Caparroz, Jales foi palco de uma inusitada eleição indireta feita pelos vereadores, para um mandato tampão de 8 meses. Em 19 de março de 2004 foram eleitos para prefeito o vereador Hilário Pupim (PTB) e para vice-prefeito o médico Mauro Suetugo (PSDB) com oito votos, tendo a chapa dos vereadores Rivelino Rodrigues (PPS), para prefeito, e Aracy de Oliveira Murari Cardozo (PT), para vice-prefeito, obtido 5 votos. O registro das candidaturas de José Devanir Rodrigues, para prefeito, e João Carlos Altomari, para vice-prefeito (ambos do PMDB), foi indeferido por falta de amparo legal.

A eleição foi dirigida pela Mesa da Câmara, composta pelos vereadores José Eduardo Pinheiro Candêo, presidente em exercício, Marcelo Antonio Berti Caparroz, vice-presidente, e Irineu Rodrigues de Carvalho, 1º secretário. Com a eleição do vereador Hilário Pupim para prefeito, vagou-se o cargo de presidente da Câmara, tendo sido eleito para terminar o mandato de presidente o vereador Marcelo Antonio Berti Caparroz, reassumindo o cargo de vice-presidente o vereador José Eduardo Pinheiro Candêo.

Foto: Divulgação – A Voz das Cidades.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.