Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 às 12:22

Jales - Moção de repúdio aos cortes no SUAS é aprovada por vereadores

Vereadores demonstraram o apoio em prol às mobilizações contra a aprovação do orçamento do governo federal que reduz em 99% o repasse para o SUAS

thumbnail

Aprovado por unanimidade entre os vereadores durante a última sessão ordinária (23) a Moção de Repúdio ao Governo Federal pela apresentação de proposta orçamentária da União, para o ano de 2018, que corta verbas destinadas ao SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

Caso o orçamento previsto seja provado, várias ações de políticas públicas serão interrompidas, principalmente contra a pobreza, a desigualdade e violação de direitos. Com a medida orçamentária, empregados a área a assistência social terão que atuar em situações precárias, sem qualquer recurso e apoio, podendo afetar mais de 600 mil trabalhadores.

 O presidente da Câmara Vagner Selis – Pintinho conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando afirmou que não serão este tipo de ações vão melhorar a situação econômica do país.

Segundo o presidente Pintinho, com este tipo de ação, o governo estará recolocando milhares de famílias brasileiras na linha de pobreza, diminuindo a qualidade de vida.

Todos os vereadores assinaram a Moção que será encaminhada à Presidência da República, Presidência da Câmara dos Deputados e a todos os membros das bancadas de deputados federais e senadores representantes dos cidadãos do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição