Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 às 16:43

Jales - Mesmo com novas vagas de emprego em março, saldo da cidade é negativo

Apesar da leve recuperação na geração de empregos ao longo do mês de março, o primeiro trimestre não foi positivo para a cidade

thumbnail

O ano de 2018 não está sendo positivo na geração de empregos para o município de Jales, mesmo com uma leve recuperação do mês de março, quando a cidade segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), gerou 38 novos postos de trabalho. Os dados divulgados recentemente, relatam 344 admissões contra 306 demissões.

Se comprarmos os meses anteriores considerando que no mês de janeiro obtemos em Jales o fechamento de 65 vagas de empregos, mesmo com a recuperação lenta iniciada em fevereiro quando foram 23 novas vagas. Mesmo assim o saldo será negativo em quatro postos de trabalho que foram fechados no período.  Ao todo foram somente no primeiro trimestre 840 admissões e 844 demissões.

Jales até o momento é a única com saldo negativo, sendo que nossas cidades vizinhas estão com números melhores para o primeiro trimestre. Em Fernandópolis foram 127 novos empregos no mês de março e um acumulando de 249 no trimestre.  Na cidade de Santa Fé do Sul, tivemos um total de 83 empregos no último mês, com soma de 182 no trimestre. Em Votuporanga 87 nos mês de março e timidamente 13 no trimestre.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição