Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 às 21:49

Jales - Maria Aparecida Moreira Martins volta a responder pela Secretaria de Saúde

Maria Aparecida Moreira Martins voltou a ser a secretária municipal de Saúde da Prefeitura de Jales na quinta-feira, dia 13 de setembro.

thumbnail

Sua primeira ação após voltar ao comando da pasta foi participar de uma reunião da DRS XV (Diretoria Regional de Saúde), realizada em Jales.

A secretária havia sido exonerada do cargo no dia 31 de julho, em função de investigações da Operação Farra no Tesouro, deflagrada pela Polícia Federal. Após colaborar com a PF e não ter sido incluída na Ação Penal, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, convidou Maria Aparecida para reassumir o cargo que exerceu com brilhantismo e competência desde o início da atual administração, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do setor de Saúde em Jales.

Seu extenso currículo inclui graduação em Serviço Social pela Universidade de Marília (1978) e Letras pela Fundação Educacional de Votuporanga (1985), pós-graduação com Especialização em Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais, pela UNB em 2010; possui Especialização em Educação em Saúde Pública, pelo IPH em 1997; Especialização "Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2015; Coordenadora (2018) e Professora do Curso de Serviço Social no Centro Universitário - UNIJALES desde 2008. Exerceu as funções de Articuladora de Atenção Básica no Departamento Regional de Saúde - DRS XV São José do Rio Preto/SES/SP, com atribuições de assessoria de gestão em saúde para oito municípios da Região de Saúde de Jales; Coordenadora do Curso de Graduação em Serviço Social do Centro UNIJALES, de 01/07 a 31/12/2012 e 01/01/2014 a 02/02/2017; Organizadora e docente do Curso de Pós Graduação em Saúde Pública, com Ênfase em Gestão e Saúde da Família, no Centro Universitário - UNIJALES; Tutora do Curso de Especialização em Saúde da Família, pela UnaSUS/UNIFESP (EAD); Tutora do Curso de Especialização em Educação Permanente em Saúde na Universidade do Rio Grande do Sul/RS (EAD); Tutora do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde; Coordenadora Pedagógica e Docente no Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde pelo CEFORSUS/Araraquara/SP; Assessora Gerencial e Técnico-Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde da Família desenvolvido em parceria USP de Ribeirão Preto e FAMERP, SJRP, pelo Pólo-Norte Oeste Paulista de Formação Acadêmica de Recursos Humanos para Saúde da Família; Coordenadora e executora de Cursos de Capacitação de Conselheiros Municipais de Saúde e de Lideranças Comunitárias, na Região de Saúde de São José do Rio Preto; Assistente Técnico de Planejamento de Ações de Saúde, e Diretora de Núcleo de Educação Permanente em órgãos regionais da Secretaria de Estado da Saúde-SP; Educadora de Saúde Pública na SUCEN/SES/SP; Educadora de Saúde Pública no Escritório Regional de Saúde de Fernandópolis e de Jales, Diretora do Núcleo Regional de Saúde de Jales; Assistente Social na Prefeitura de Urânia; Assistente Social na Prefeitura de Estrela d´Oeste; Assistente Social no Instituto Paulista de Promoção Humana (IPPH) em Pirajui-SP e Estrela d´Oeste-SP.

“Fiquei feliz com o convite do prefeito Flá para voltar ao cargo de Secretária de Saúde de Jales. Desde que assumi me dediquei integralmente e junto à equipe, foi possível contabilizar diversas e importantes conquistas para a Saúde. Vou continuar me dedicando ao máximo e contribuindo para que a Saúde seja uma das prioridades dessa administração e para que possamos, de forma humanizada, garantir saúde, bem estar e qualidade de vida a todos os moradores de Jales”.

Fonte: Secretaria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h