Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 às 15:49

Jales - Maria Aparecida Moreira Martins volta a responder pela Secretaria de Saúde

Maria Aparecida Moreira Martins voltou a ser a secretária municipal de Saúde da Prefeitura de Jales na quinta-feira, dia 13 de setembro.

thumbnail

Sua primeira ação após voltar ao comando da pasta foi participar de uma reunião da DRS XV (Diretoria Regional de Saúde), realizada em Jales.

A secretária havia sido exonerada do cargo no dia 31 de julho, em função de investigações da Operação Farra no Tesouro, deflagrada pela Polícia Federal. Após colaborar com a PF e não ter sido incluída na Ação Penal, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, convidou Maria Aparecida para reassumir o cargo que exerceu com brilhantismo e competência desde o início da atual administração, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do setor de Saúde em Jales.

Seu extenso currículo inclui graduação em Serviço Social pela Universidade de Marília (1978) e Letras pela Fundação Educacional de Votuporanga (1985), pós-graduação com Especialização em Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais, pela UNB em 2010; possui Especialização em Educação em Saúde Pública, pelo IPH em 1997; Especialização "Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2015; Coordenadora (2018) e Professora do Curso de Serviço Social no Centro Universitário - UNIJALES desde 2008. Exerceu as funções de Articuladora de Atenção Básica no Departamento Regional de Saúde - DRS XV São José do Rio Preto/SES/SP, com atribuições de assessoria de gestão em saúde para oito municípios da Região de Saúde de Jales; Coordenadora do Curso de Graduação em Serviço Social do Centro UNIJALES, de 01/07 a 31/12/2012 e 01/01/2014 a 02/02/2017; Organizadora e docente do Curso de Pós Graduação em Saúde Pública, com Ênfase em Gestão e Saúde da Família, no Centro Universitário - UNIJALES; Tutora do Curso de Especialização em Saúde da Família, pela UnaSUS/UNIFESP (EAD); Tutora do Curso de Especialização em Educação Permanente em Saúde na Universidade do Rio Grande do Sul/RS (EAD); Tutora do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde; Coordenadora Pedagógica e Docente no Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde pelo CEFORSUS/Araraquara/SP; Assessora Gerencial e Técnico-Pedagógica do Curso de Especialização em Saúde da Família desenvolvido em parceria USP de Ribeirão Preto e FAMERP, SJRP, pelo Pólo-Norte Oeste Paulista de Formação Acadêmica de Recursos Humanos para Saúde da Família; Coordenadora e executora de Cursos de Capacitação de Conselheiros Municipais de Saúde e de Lideranças Comunitárias, na Região de Saúde de São José do Rio Preto; Assistente Técnico de Planejamento de Ações de Saúde, e Diretora de Núcleo de Educação Permanente em órgãos regionais da Secretaria de Estado da Saúde-SP; Educadora de Saúde Pública na SUCEN/SES/SP; Educadora de Saúde Pública no Escritório Regional de Saúde de Fernandópolis e de Jales, Diretora do Núcleo Regional de Saúde de Jales; Assistente Social na Prefeitura de Urânia; Assistente Social na Prefeitura de Estrela d´Oeste; Assistente Social no Instituto Paulista de Promoção Humana (IPPH) em Pirajui-SP e Estrela d´Oeste-SP.

“Fiquei feliz com o convite do prefeito Flá para voltar ao cargo de Secretária de Saúde de Jales. Desde que assumi me dediquei integralmente e junto à equipe, foi possível contabilizar diversas e importantes conquistas para a Saúde. Vou continuar me dedicando ao máximo e contribuindo para que a Saúde seja uma das prioridades dessa administração e para que possamos, de forma humanizada, garantir saúde, bem estar e qualidade de vida a todos os moradores de Jales”.

Fonte: Secretaria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.