Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 às 17:59

Jales - Jovem está com vaquinha virtual para poder recuperar equipamentos após serem roubados e voltar a trabalhar

A fotografia tinha se tornado uma fonte importante de recursos para a família do jovem, com o financiamento coletivo online pretende voltar a trabalhar

thumbnail

O jovem jalesense Jeferson Luis Bérgamo, de 33 anos, foi surpreendido ao ter seu carro roubado no dia 24 de agosto em São José do Rio Preto, quando estava discutindo uma produção no SESC, mesmo recuperando o veículo todos os seus equipamentos fotográficos foram roubados, em um valor total de R$ 38 mil.

De acordo com GG, como é conhecido por seu trabalho, a lista extensa de materiais incluía duas mochilas, cinco lentes, dois flashs, uma câmera semi-profissional T5I com gripe de bateria, um notebook, dois HDs externos, um drone, uma câmera profissional 6D, três baterias de câmeras T5I, oito recarregadores, um suporte de câmera e o estepe do carro. Além de todo este material que foi levado pelos ladrões, um grande arquivo foi furtado incluindo fotos de trabalhos realizados por ele, como casamentos, eventos, aniversários e até mesmo a cobertura internacional de um festival de hip hop na Holanda.

Para virar este jogo o jovem teve a iniciativa de criar um financiamento coletivo online, ou simplesmente uma vaquinha virtual, que pretende até o dia 12 de outubro arrecadar recursos para recomeçar a trabalhar e manter compromissos já assumidos. Com isso poder obter a renda que contribui diretamente com a família, principalmente pelo fato do pai Osvaldo Bérgamo já ter sofrido quatro AVCs.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, Jeferson afirmou que seu trabalho com a cultura urbana há mais de 10 anos possibilitou conhecer a fotografia, a partir desse momento se tornou uma renda importante que permitiu novas conquistas de vida e profissional.

Com determinação e confiança GG está atuando na sua campanha para poder voltar a trabalhar, com isso estabeleceu uma lista mínima de materiais que pretende adquirir para voltar com a profissão. A campanha está sendo feita de forma online como ele explicou.  

Para colaborar acesse: https://www.catarse.me/reconstruindo-o-sonho.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.