Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017 às 16:18

Jales - Já choveu mais de 150 milímetros na primeira quinzena de Janeiro

thumbnail

Diferente do ano passado o mês de janeiro vem registrando uma grande quantidade de chuvas, apesar de ainda estar longe da média histórica registrada em Jales que é de 266 milímetros.

No viveiro municipal onde é feita a coleta por parte da Secretaria de Agricultura de Jales foram registrados 150 milímetros somente nesta primeira quinzena do ano, distante ainda da média em aproximadamente 110 milímetros.

A expectativa é que possa chover ainda mais nesta segunda quinzena de janeiro de 2017, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, a perspectiva foi apontado pelo engenheiro Tadeu Calvoso Paulon, ele fez também algumas recomendações, neste período chuvoso, em especial para os produtores rurais, para que não realizem atividades no solo, mesmo porque pode prejudicar na construção das chamadas curvas de nível.


OUÇA ACIMA ÁUDIO DA ENTREVISTA.

Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.