Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018 às 22:40

Jales - Irmãs Agostinianas animará o Dia Nacional da Juventude 2018

O evento que movimenta a juventude das dioceses do Brasil, se realizará na Diocese de Jales no próximo dia 14 de outubro, a partir das 8h no Santuário Diocesano da Trindade (Escola Vocacional), em Jales.

thumbnail

“Juventude Construindo uma cultura de Paz”, é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018, e o lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo”. 

Para participar do evento os jovens devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para as instituições sociais. Para controle de número de participantes a juventude pode fazer a inscrição no link: https://dnj-2018.eventbrite.com.br, onde é gerado um ingresso, que pode ser levado impresso ou no próprio celular.

Às 9h da manhã Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano, celebrará a santa missa com a juventude, e concelebrada pelo Padre José Antonio Soares, Assessor Diocesano da Juventude e outros padres da Diocese.

Atrações culturais como teatro e dança fará parte da programação desta festa da juventude, como também o evangelizashow com as Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, que não deixará nenhum jovem parado!

As Freiras Jovens, que realizam missão em Paranaíba - MS, prometem animar a tarde da juventude, com diversas canções católicas e também levar o jovem a refletir sobre sua vida na sociedade, como vocacionados para a vida, em sintonia com o tema do DNJ e com Sínodo dos Bispos “Juventude, fé e discernimento vocacional”, que está sendo realizado neste mês de outubro no Vaticano.

O Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), historicamente, propõe temas relevantes e atuais para trabalho nos grupos de jovens. Após o período de preparação e desenvolvimento dos temas nos grupos, normalmente, cada diocese organiza um evento com todos os grupos de jovens para celebrar o DNJ, no final do segundo semestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h