Quarta-Feira, 13 de Março de 2019 às 19:07

Jales - INSS e Prefeitura realizam mutirão para orientações sobre serviços previdenciários nesta quinta

O “Mutirão do INSS será realizado na próxima quinta-feira, dia 14 de março, na Câmara Municipal de Jales, das 9 às 13 horas

thumbnail

A Agência da Previdência Social de Jales e a Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de São José do Rio Preto, em parceria com Prefeitura Municipal de Jales, vão promover na próxima quinta-feira, 14 de março, o “Mutirão INSS”, evento gratuito que tem o objetivo de orientara população sobre os direitos, deveres e serviços previdenciários.

A ação será entre as 09h às 13h, no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales. Além de informar a população sobre as contribuições e benefícios previdenciários, o objetivo do mutirão também é aproximar o INSS da sociedade, orientando sobre os diversos acessos aos canais remotos de informações, a exemplo da Central 135, site oficial, e Central de Serviços Meu INSS.

Abertura do evento será administrada pelo Gerente Executivo do INSS de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, que falará sobre as recentes mudanças do órgão, das 9h às 9h30. A programação segue coma palestra “Conhecendo a Previdência Social – benefícios e serviços”, das 9h30 às 10h15, ministrada pela Gerente de Atendimento Gerência Executiva do INSS São José do Rio Preto, Juliana Campos Dias, e a Assistente Social do INSS São José do Rio Preto, Emanuelli Virginia Betoli de Andrade. Na sequencia, das 10h15 às 13h, será realizado atendimento individual para orientações previdenciárias e assistenciais.

A implantação do INSS Digital, que funcionará na sede do Ganha Tempo de Jales, no espaço Fioravante Boldrin, será outro tema abordado. Trata-se de um projeto de modernização no atendimento do instituto, voltado para agilizar e desburocratizar os serviços e atendimentos previdenciários prestados juntos aos segurados e sua famílias.

O Mutirão do INSS também conta com o apoio e a participação da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Câmara Municipal de Jales.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição