Terça-Feira, 09 de Novembro de 2021 às 08:45

Jales inicia Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 08, a Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses que será estendida até a sexta-feira, dia 12 de novembro.

thumbnail

A Semana de prevenção tem como objetivo promover um esforço concentrado e simultâneo em todos os municípios paulistas para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti e a oferta de recipientes no período favorável para sua proliferação.

De acordo com a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, a ação pretende alertar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya) e a importância de eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o inseto.

“Durante essa semana as unidades de saúde estão promovendo orientação em salas de espera e a Equipe Municipal de Combate às Endemias está intensificando as vistorias nos pontos estratégicos como oficinas, borracharias, recicláveis, ou seja, locais com grande quantidade de recipientes que possam acumular água e imóveis públicos ou privados com grande fluxo de pessoas, onde se houver criadouros pode acontecer transmissão da doença para várias pessoas”.

Conforme explicou Vanessa Luzia, a luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.

 Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água e os vasos sanitários que não estiverem sendo usados devem permanecer fechados, alertou Vanessa Luzia.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Dr. Luis Roberto Baitello, médico ortopedista, faleceu em Jales nesta terça-feira

thumbnail

Faleceu na manhã desta terça-feira, 09 de abril, em Jales o médico ortopedista, Dr. Luis Roberto Baitello. Informações preliminares apontam que o médico teria sofrido um infarto fulminante, sendo encontrado sem vida pela família.

Mega show do cantor Luan Santana abre a Expo Jales na próxima quarta-feira, dia 10 de abril

thumbnail

A abertura da programação artística será na quarta-feira, dia 10, com mega show do cantor Luan Santana