Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 às 14:56

Jales - Hospital de Câncer realiza palestra sobre o "Julho Verde" hoje

O Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales, estará promovendo uma semana de atividades em comemoração à campanha mensal de prevenção de Câncer de Cabeça e Pescoço, denominada Julho Verde.

thumbnail

A palestra que acontece hoje será aberto ao público e será realizado na sede da APM – Associação Paulista de Medicina – Regional de Jales, a partir das 19 horas. O endereço da Associação é Rua Otávio Graziani, 1.034 – Jardim Oiti. 

Quando associado, o consumo substâncias de álcool ou cigarro, multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer de cabeça e pescoço. 

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de boca, laringe e demais sítios é hoje o segundo mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata, com mais de 18 mil casos diagnosticados anualmente no Brasil. 

Segundo o médico cirurgião de cabeça e pescoço do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales,  Savio Costa de Paula, a estimativa do Instituto em 2016/2017,é que cerca de 18 mil novos casos desse tipo de câncer sejam diagnosticados. 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.