Sábado, 18 de Novembro de 2017 às 14:50

Jales - Homem é preso pela Polícia Federal ao receber entrega de Ecstasy e LSD

A Polícia Federal recebeu informações sobre a atuação de jovens da cidade de Jales e região que estão consumindo e comercializando este tipo de droga em festas eletrônicas e baladas noturnas.

thumbnail

Policiais Federais de Jales/SP prenderam um homem, na manhã desta sexta-feira, (17), no momento em que ele acabava de retirar uma encomenda na agência dos Correios da cidade. No interior da embalagem foram localizadas várias unidades de drogas sintéticas, totalizando 30 comprimidos de Ecstasy e 25 pontos de LSD.

L.F.A.G., 19 anos, auxiliar administrativo, relatou aos federais que negociou a droga pela internet, mas não revelou o nome do fornecedor. 

As drogas sintéticas são produzidas, em sua maioria, em laboratórios da Europa e posteriormente são importadas e comercializadas por traficantes brasileiros a jovens que as revendem em eventos musicais em todo o país, em média, a R$ 50,00 a unidade.

Este tipo de droga é potencialmente prejudicial à saúde, podendo causar transtornos mentais e até mesmo a morte súbita dos usuários. O índice de jovens que se tornam dependentes deste tipo de entorpecente é cada vez maior, assim como o número de mortes decorrentes do uso desta droga.

As investigações da PF prosseguirão, objetivando identificar outros envolvidos com este crime na região, bem como os fornecedores que estão comercializando a droga pela internet. L.F.A.G. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, que tem pena máxima de 15 anos de prisão. Ele será conduzido à Cadeia de Santa Fé do Sul/SP onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.