Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019 às 18:45

Jales - HA realizará palestra sobre sinais e sintomas de câncer infantojuvenil

Palestra acontece no próximo dia 7, na Capela São Judas do Hospital de Amor Jales. O evento é gratuito e tem o objetivo de alertar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

thumbnail

As vésperas da Caminhada ‘Passos que Salvam’, Jales receberá no dia 7 de novembro, quinta-feira, a palestra “Sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, ministrada pela coordenadora de projetos do Hospital de Amor Barretos, Naima Khatib. O evento esta sendo realizado pelo Hospital de Amor Jales, com apoio da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales.

A palestra será realizada às 10h30, na Capela São Judas Tadeu - que fica anexa ao prédio do Hospital - e tem o objetivo de alertar pais, professores e toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil. Os interessados devem se inscrever de forma gratuita pelo telefone (17) 3624-3900 ou pelo email: priscila.mourao@hcancerjales.com.br.

Caminhada Passos que Salvam

A Caminhada Passos que Salvam é uma iniciativa do Hospital de Amor realizada há 7anos. Este ano, a ação será realizada no dia 24 de novembro e a saída está prevista para às 8h30 de frente a unidade do Hospital de Amor Jales, que fica localizado na Avenida Francisco Jalles, 3737, Vila Maria.  Para a caminhada já estão disponíveis os kits que inclui camiseta, sacola e boné, no custo de R$ 35,00. Todo valor arrecadado será destinado ao tratamento das crianças atendidas pela instituição.

Segundo a presidente da AVCC, Roseli Pupim, este ano os participantes da caminhada podem esperar por um evento completo e cheio de novidades. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Teremos após a caminhadaum momento de descontração na Praça do Jacaré (Praça João Mariano de Freitas) voltado ao público infantil, com brinquedos, animação, sorteios de prêmios e diversas atrações especiais”.

Câncer infantojuvenil

O câncer infantojuvenil apresenta sinais e sintomas que podem ser observados e, se identificado precocemente, as chances de cura podem até dobrar em alguns casos. Naima explica que existem diferentes sinais que podem indicar que uma criança sofra de algum tipo de câncer, que vão desde dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha; até dores nas pernas que não passa; aumento do tamanho da barriga ou brilho branco nos olhos quando a criança é fotografada com flash.

Naima reforça que é importante os pais estarem atentos para não confundir esses sinais com outras patologias. Em decorrência da desinformação dos pais, medo do diagnóstico ou/e desinformação dos médicos, muitas crianças iniciam o tratamento com a doença em estágio avançado.“As pessoas têm que dar importância para a sintomatologia apresentada pela criança, porque ela não ‘mascara’ e não mente os sintomas”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição