Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 às 12:42

Jales ganha mais um novo prédio de Unidade Básica de Saúde

No último sábado dia 21 de outubro, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde ESF – “Dra. Zilda Arns Neumann”, localizada na Rua 17, no Centro.

thumbnail

Para o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a saúde é sempre um desafio, por isso, precisamos estar sempre atentos, para garantir um atendimento de qualidade, em uma boa localização, conferindo um tratamento humanizado e de respeito a nossa população.

A Unidade de Saúde ESF Zilda Arns Neumann possui em seu território cerca de 1000 famílias cadastradas, com uma população estimada em 3130 pessoas. Tem como área de abrangência  cerca de 9 bairros sendo eles, Vila Maria, Vila Aparecida da boa vista, Subida Preta, Jardim Novo Mundo, Jardim Paulo VI, Jardim Brasília, Jardim Ana Cristina e parte do Jardim Expedito e Centro.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, esta UBS que funcionava em um antigo prédio, realiza em média 400 consultas por mês, 4800 ao ano,  nas especialidades de Clínicas Médicas, Ginecológicas e Pediátricas, além de 450 procedimentos de enfermagem por mês e 1200 visitas domiciliares por ano.

Segundo a Secretária de Saúde Maria Aparecida Moreira Martins, a equipe que atende nesta Unidade é composta por 1 médico clínico geral, 1 pediatra e 1 ginecologista, 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem, 4 agentes comunitários saúde e 1 atendente e além do apoio dos profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

“Agradeço ao empenho e dedicação dos usuários que ajudaram a criar a unidade e parabenizo a população por essa conquista”, disse a Secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

Fonte: SECOM

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.