Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 às 13:16

Jales - Funcionária é exonerada após agressões em creche confirma Secretária de Educação

Agressões foram filmadas por sistema de câmeras e denunciadas pela direção da escola e secretaria de educação do município

thumbnail

Uma funcionária foi exonerada do quadro de servidores da Secretaria de Educação de Jales neste mês de agosto por agressões praticadas em uma creche, confirmou a própria secretária da pasta, Lourdes Marcondes Resende.

De acordo com a secretária, a conduta da servidora não estava sendo conveniente ao que é solicita do aos servidores que tem contato e responsabilidade com as crianças e adolescentes nas unidades de ensino da cidade.

Lourdes Marcondes afirmou que a funcionária exonerada já havia sido denunciada outras vezes e flagrada pelo sistema de monitoramento com um comportamento que demonstrava falta de paciência e inaptidão para a função, sendo advertida anteriormente.  

Desta forma os Protocolos que são adotados em todas as creches e EMEIs de Jales não estavam sendo cumpridos. Contudo não existiram graves agressões que gerassem lesões para as crianças.

Assim que a Secretaria tomou conhecimento das ações da servidora, a mesma foi afastada de suas funções. O departamento jurídico da Prefeitura chegou a ser consultado, sendo que um processo administrativo foi instaurado, apurando assim as agressões. O resultado foi à exoneração da servidora. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, o Conselho Tutelar também foi comunicado das ações.

De forma enfática Lourdes Marcondes, afirmou que este comportamento não condiz com a atuação dos demais servidores, lembrou ainda que todas as unidades estão equipadas com sistema de monitoramento. Caso a população tenha conhecimento de comportamentos deste tipo à secretaria deve ser imediatamente informada, para que ações como essa sejam tomadas.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.