Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020 às 16:39

Jales fechou 104 postos de trabalho em 2019

Os números para Jales e as principais cidades da região foram negativos em dezembro para geração de empregos.

thumbnail

As informações relevantes ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, divulgadas recentemente para o mês de dezembro de 2019 apontaram para um movimento negativo na geração de empregos para região, assim como no Brasil.

A ação apontou-se como típica para o mês de dezembro no cenário nacional, desde 2003 quando o CAGED começou a divulgar os números do emprego, dezembro nunca apresentou um saldo positivo. O Brasil fechou 307.311 empregos com carteira assinada. O saldo para 2019 foi um total de 644.679 empregos formais criados.  

Neste período o município de Jales apresentou um saldo negativo de 03 postos de trabalho que foram encerrados, mesmo sendo negativo foi o menor índice do que as principais cidades da região. No acumulando dos doze meses de 2019, Jales encerrou 104 vagas de empregos formais.

Na região a cidade de Fernandópolis, desacelerou com um fechamento de 529 empregos no mês de dezembro, mesmo assim o ano lá foi encerrado com 250 novos empregos. Em Santa Fé do Sul foram encerradas 41 vagas de emprego, o saldo de 2019, foi positivo com 64 novos empregos. Por Votuporanga foram fechadas 283 vagas de emprego, com um saldo negativo em 41 postos de trabalho encerrados.

Nos 22 municípios vizinhos e próximos as informações do CAGED trouxeram importantes movimentações, como em Santa Albertina com o encerramento 93 postos de trabalho, enquanto Santa Salete fechou 29 empregos. Os resultados positivos foram em São Francisco, que abriu 133 novos postos de trabalhos e Urânia com 64 novas oportunidades em 2019.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia