Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019 às 07:51

Jales - Falece o médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco

Ao longo de toda uma vida de prestação de serviços na área da saúde em Jales coleciona recordações nas memórias de seus pacientes, inclusive da região.

thumbnail

Com uma história de dedicação admirável deixa um enorme legado o médico pediatra, Virgílio Ribeiro Franco, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, na Santa Casa de Jales aos 75 anos.

O médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco, formado pela Faculdade de Medicina de Uberaba, turma de 1969, com residência Hospital Infantil Menino Jesus (São Paulo), passou a trabalhar em Jales em 1972, admitido no corpo clínico da Santa Casa e dividindo a clínica do colega Antônio Figueira Filho, que tinha vindo do Rio de Janeiro.

O dr. Virgílio era casado com Maria Heleusa Rodrigues Franco, deixa três filhos do casal são médicos:  Junior (hemodinamicista em São Paulo), Maria Virgínia (oftalmologista em Bauru) e Carlos Gustavo (ginecologista e obstetra em Jales).

Em outubro de 2018 durante as comemorações dos 60 anos da Santa Casa de Jales, dr. Virgílio lembrou que estava em Jales há 46 anos e quando chegou, a Santa Casa contava com apenas 12 médicos. Ele destacou que desde o início teve todo o apoio que necessitou do hospital para a realização do seu trabalho, inclusive nos plantões de fins de semana e nos feriados, sem remuneração.

Toda uma vida dedica à saúde o tornou uma referência não só para área médica, mas também para todos os seus pacientes.

Familiares e amigos velaram o corpo na Câmara Municipal de Jales, sendo cremado no Crematório de Votuporanga. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia