Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019 às 10:51

Jales - Falece o médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco

Ao longo de toda uma vida de prestação de serviços na área da saúde em Jales coleciona recordações nas memórias de seus pacientes, inclusive da região.

thumbnail

Com uma história de dedicação admirável deixa um enorme legado o médico pediatra, Virgílio Ribeiro Franco, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, na Santa Casa de Jales aos 75 anos.

O médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco, formado pela Faculdade de Medicina de Uberaba, turma de 1969, com residência Hospital Infantil Menino Jesus (São Paulo), passou a trabalhar em Jales em 1972, admitido no corpo clínico da Santa Casa e dividindo a clínica do colega Antônio Figueira Filho, que tinha vindo do Rio de Janeiro.

O dr. Virgílio era casado com Maria Heleusa Rodrigues Franco, deixa três filhos do casal são médicos:  Junior (hemodinamicista em São Paulo), Maria Virgínia (oftalmologista em Bauru) e Carlos Gustavo (ginecologista e obstetra em Jales).

Em outubro de 2018 durante as comemorações dos 60 anos da Santa Casa de Jales, dr. Virgílio lembrou que estava em Jales há 46 anos e quando chegou, a Santa Casa contava com apenas 12 médicos. Ele destacou que desde o início teve todo o apoio que necessitou do hospital para a realização do seu trabalho, inclusive nos plantões de fins de semana e nos feriados, sem remuneração.

Toda uma vida dedica à saúde o tornou uma referência não só para área médica, mas também para todos os seus pacientes.

Familiares e amigos velaram o corpo na Câmara Municipal de Jales, sendo cremado no Crematório de Votuporanga. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição