Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 às 19:27

Jales - Ex-presidente da Câmara Gilbertão afirma que vereador Tupete foi ameaçado para votar a favor do aumento do IPTU

O aumento de 22,07% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade de Jales solicitado pelo prefeito Flá, continua repercutindo entre a população.

thumbnail

Agora com a suposta ameaça sofrida pelo vereador Claudecir José dos Santos, o Tupete, para que aprovasse o projeto.

A votação tem chamado a atenção principalmente pelo fato da rapidez com que o projeto veio a público e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Na edição desta sexta-feira (15) do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o ex-presidente da Câmara Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, afirmou que além de nenhum vereador o receber na sede do poder legislativo, quando tentou auxiliar na segunda-feira (11) à tarde. O vereador Tupete teria sofrido ameaças de expulsão do partido caso votasse de forma contraria ao aumento.

Segundo Gilbertão que teria conversado com o vereador Tupete por telefone e confirmado as ameaça. Pelo fato de ser do mesmo partido do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, deveria ser favorável ao projeto.

Tupete não seria o único vereador a ser influenciado em seu voto frente ao aumento do IPTU. Durante a sessão o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho, o Chico do Cartório ao usar a tribuna disse que mesmo discordando do projeto votaria por obrigações políticas solicitadas pelo partido.

Ainda durante a edição do Jornal do Povo a reportagem tentou entrar em contato por telefone com o vereador Tupete, mas as ligações não foram atendidas. 

A polêmica votação começa a ser conhecida em sua integra, demonstrando a fragilidade da decisão e falta de debate frente a uma lei que deve impactar diretamente a vida de toda a população.

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.