Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 às 15:57

Jales - ETEC anuncia suspensão da merenda escolar e Prefeitura assumirá fornecimento até nova licitação

A previsão é que o processo de licitação seja realizado no mês de março, assim que as aulas retornarem após o carnaval a Prefeitura assumirá o fornecimento da alimentação.

thumbnail

Desde a manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, os alunos da ETEC - Dr. José Luiz Viana Coutinho de Jales deverão providenciar os seus próprios lanches para consumo na unidade, conforme comunicado distribuído aos responsáveis.

O comunicado foi emitido pela instituição, assinado pelo diretor Willians Pizolato. O documento torna público e esclarece que a ETEC de Jales negocia com a Prefeitura de Jales desde agosto de 2019 para o fornecimento dos itens de gêneros alimentícios utilizados na preparação das refeições e os lanches. No entanto, no ano de 2020 a unidade não recebeu os materiais necessários, causando um desabastecimento que impossibilita o fornecimento dos mesmos aos alunos.  

Consta ainda no mesmo documento que a Prefeitura de Jales, finalizou a assinatura com o convênio e um novo processo de licitação será realizado dentro dos parâmetros estabelecidos por lei no mês de março.

A informação foi confirmada nesta tarde de quarta-feira pelo Secretário de Comunicação da Prefeitura de Jales, Douglas Zílio, explicando que a demora na assinatura do convênio com o Governo do Estado impossibilitou a realização dos processos de licitação envolvendo alimentação. Os termos assinados estabelecem responsabilidades entre o Estado e Prefeitura para o fornecimento da merenda escolar e transporte de todos os alunos da rede municipal e estadual em Jales, que somam 8 mil estudantes.

O Secretário de Comunicação informou ainda que o fornecimento da alimentação aos alunos da ETEC, da unidade urbana que é a principal afetada, será assumido pela Prefeitura Municipal com o retorno das aulas após o período de carnaval.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.