Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 às 15:57

Jales - ETEC anuncia suspensão da merenda escolar e Prefeitura assumirá fornecimento até nova licitação

A previsão é que o processo de licitação seja realizado no mês de março, assim que as aulas retornarem após o carnaval a Prefeitura assumirá o fornecimento da alimentação.

thumbnail

Desde a manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, os alunos da ETEC - Dr. José Luiz Viana Coutinho de Jales deverão providenciar os seus próprios lanches para consumo na unidade, conforme comunicado distribuído aos responsáveis.

O comunicado foi emitido pela instituição, assinado pelo diretor Willians Pizolato. O documento torna público e esclarece que a ETEC de Jales negocia com a Prefeitura de Jales desde agosto de 2019 para o fornecimento dos itens de gêneros alimentícios utilizados na preparação das refeições e os lanches. No entanto, no ano de 2020 a unidade não recebeu os materiais necessários, causando um desabastecimento que impossibilita o fornecimento dos mesmos aos alunos.  

Consta ainda no mesmo documento que a Prefeitura de Jales, finalizou a assinatura com o convênio e um novo processo de licitação será realizado dentro dos parâmetros estabelecidos por lei no mês de março.

A informação foi confirmada nesta tarde de quarta-feira pelo Secretário de Comunicação da Prefeitura de Jales, Douglas Zílio, explicando que a demora na assinatura do convênio com o Governo do Estado impossibilitou a realização dos processos de licitação envolvendo alimentação. Os termos assinados estabelecem responsabilidades entre o Estado e Prefeitura para o fornecimento da merenda escolar e transporte de todos os alunos da rede municipal e estadual em Jales, que somam 8 mil estudantes.

O Secretário de Comunicação informou ainda que o fornecimento da alimentação aos alunos da ETEC, da unidade urbana que é a principal afetada, será assumido pela Prefeitura Municipal com o retorno das aulas após o período de carnaval.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.