Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 às 12:09

Jales - Estiagem requer cuidado com a atividade agrícola

O longo período de estiagem registrados em diversos municípios de nossa região demanda uma maior atenção dos produtores com suas respectivas atividades

thumbnail

A estiagem está sendo registrada em toda a nossa região e já vem provocando mudança na agricultura que depende das chuvas para sua sustentabilidade, como por exemplo, a atividade de pecuária leiteira e de corte.

Outro setor que começa a sentir as interferências deste período são as olericulturas, tem como aliada as baixas temperaturas, que dificulta a proliferação de pragas, mas que necessitam ser constantemente irrigadas para uma perfeita produção.  A produção de uvas, forte cadeia produtiva de Jales, se adapta bem neste período de clima mais ameno, porem necessita de uma maior quantidade de águas e aplicação de defensivos, para uma abundante e satisfatória colheita.

Outra preocupação com o período seco se dá com as queimadas, principalmente em atividades desenvolvidas a beira de estradas rurais e rodovias, recomendando uma perfeita limpeza de cercas em volta das propriedades.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, conversou com a engenheira agrônoma da CATI, Regional Agrícola de Jales, Neli Meneguini Nogueira, que relatou alguns cuidados que podem ser tomados para o período.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Jales - Motorista tomba caminhão com animais ao perder controle da direção

thumbnail

Ninguém ficou ferido com o acidente. Ao todo 43 animais morreram com o acidente.

Valentim Gentil - Comerciante morre ao bater carro em árvore

thumbnail

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção do carro quando estava em uma estrada vicinal