Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019 às 18:03

Jales - Espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires” será apresentado no dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, domingo, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales (ELITE) receberá o Ponto de Cultura Garapa/Grupo Andaime de Teatro, de Piracicaba que irá promover o projeto “Dedo de Prosa”.

thumbnail

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultura, pelo ProAC, com parceria da ELITE e o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

De acordo com o diretor da Escola Livre de Teatro de Jales, Clayton Campos, estão programadas para a ocasião atividades culturais que serão abertas para toda a população. “Será um dia com muita troca e fazer artístico”, reforçou.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atividades, terá a exibição do vídeo documentário “O Teatro de Memória do Grupo Andaime”, que aborda o processo de criação do grupo Andaime de Teatro. A projeção acontecerá às 14h30, no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, sendo totalmente gratuito.

Logo após o documentário, será realizado um debate com o tema “O Universo caipira e a tradição oral”, uma conversa sobre a montagem do grupo, que comemorou, em 2018, dez anos de estrada divulgando a cultura do interior.

Já durante a noite, às 19h30, o Grupo Andaime apresentará no Teatro Municipal de Jales o espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires”. Para assistir ao espetáculo é necessário retirar o ingresso na secretaria do Ponto de Cultura.

ESPETÁCULO

A peça retrata a obra de Cornélio Pires, genuinamente paulista, enraizada na figura mais representativa e autêntica de nossa cultura popular, o caipira. A montagem mescla recursos cênicos com elementos autênticos do folclore e da cultura popular.

O processo de criação do grupo evoluiu naturalmente para a ampliação da visão do teatro folclórico, direcionando-o para a identificação de elementos arquetípicos e, como tal, presentes e vibrantes em todos nós, independentemente de regionalismos e peculiaridades. O espetáculo é indicado para crianças a partir dos 10 anos de idade.

O GRUPO

O Grupo Andaime de Teatro é uma equipe da cidade de Piracicaba/SP que existe há mais de 30 anos e é consolidado como um importante produtor e difusor cultural no interior paulista.

São vários espetáculos produzidos e apresentados em diversas cidades do estado de São Paulo e de outros estados também, chegando a fazer turnês nos Estados Unidos e na Europa.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.