Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019 às 16:03

Jales - Espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires” será apresentado no dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, domingo, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales (ELITE) receberá o Ponto de Cultura Garapa/Grupo Andaime de Teatro, de Piracicaba que irá promover o projeto “Dedo de Prosa”.

thumbnail

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultura, pelo ProAC, com parceria da ELITE e o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

De acordo com o diretor da Escola Livre de Teatro de Jales, Clayton Campos, estão programadas para a ocasião atividades culturais que serão abertas para toda a população. “Será um dia com muita troca e fazer artístico”, reforçou.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atividades, terá a exibição do vídeo documentário “O Teatro de Memória do Grupo Andaime”, que aborda o processo de criação do grupo Andaime de Teatro. A projeção acontecerá às 14h30, no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, sendo totalmente gratuito.

Logo após o documentário, será realizado um debate com o tema “O Universo caipira e a tradição oral”, uma conversa sobre a montagem do grupo, que comemorou, em 2018, dez anos de estrada divulgando a cultura do interior.

Já durante a noite, às 19h30, o Grupo Andaime apresentará no Teatro Municipal de Jales o espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires”. Para assistir ao espetáculo é necessário retirar o ingresso na secretaria do Ponto de Cultura.

ESPETÁCULO

A peça retrata a obra de Cornélio Pires, genuinamente paulista, enraizada na figura mais representativa e autêntica de nossa cultura popular, o caipira. A montagem mescla recursos cênicos com elementos autênticos do folclore e da cultura popular.

O processo de criação do grupo evoluiu naturalmente para a ampliação da visão do teatro folclórico, direcionando-o para a identificação de elementos arquetípicos e, como tal, presentes e vibrantes em todos nós, independentemente de regionalismos e peculiaridades. O espetáculo é indicado para crianças a partir dos 10 anos de idade.

O GRUPO

O Grupo Andaime de Teatro é uma equipe da cidade de Piracicaba/SP que existe há mais de 30 anos e é consolidado como um importante produtor e difusor cultural no interior paulista.

São vários espetáculos produzidos e apresentados em diversas cidades do estado de São Paulo e de outros estados também, chegando a fazer turnês nos Estados Unidos e na Europa.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia