Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 às 19:37

Jales - Entidades pressionam vereadores por recursos

Uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social, na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, discutiu um possível remanejamento de recursos buscando auxiliar a manutenção das entidades.

thumbnail

A falta de recursos para a manutenção dos serviços e atendimentos promovidos pela assistência social e o terceiro setor de Jales preocupam mais uma vez, em virtude da irresponsabilidade dos gestores públicos e a falta de empenho em ampliar o orçamento para as necessidades devidas.

Enfrentando ainda mais desafios neste ano, dependendo do fomento do Governo Federal o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também tem suas atividades ameaçadas. Uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social, na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, discutiu um possível remanejamento de recursos buscando auxiliar a manutenção do órgão.  

Sem os repasses da federação o CRAS busca reverter investimentos que vão para as entidades para a sua sobrevivência, em contra partida, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) se responsabilizaria pelos recursos que seriam encaminhados para as entidades. Sendo que os valores iniciais socorreriam o próprio CRAS por falta de pagamento do Governo Federal.

Mesmo com essa nova alteração no cenário, o orçamento no município de Jales em 2020 prevê aproximadamente os mesmos repasses para entidades, como Lar do Velinhos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales – AACAJ e SACRA (Corpo e Mente em Movimento).

Demonstrando que o Prefeito Municipal, Flávio Prandi Fraco, o Flá, ainda não compreendeu os serviços prestados pelas entidades e suas importantes contribuições à sociedade, na educação, saúde, esporte, cultura e qualidade de vida dos mais necessitados.  

Buscando sensibilizar também os vereadores, que são os responsáveis por votar a Lei Orçamentária do município, os representantes e integrantes das entidades de Jales estão mobilizando a sociedade para que compareça a sessão da Câmara Municipal, desta segunda-feira (25) e cobrem uma postura efetiva dos legisladores.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição