Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 às 16:32

Jales - Entidades assistências podem começar o ano sem recursos com demora da Prefeitura em lançar Edital

O processo promovido pelo Edital possibilita a realização do Termo de Colaboração que destina recursos para as entidades de Jales, sem o documento os serviços estão ameaçados.

thumbnail

Próximo ao último mês do ano de 2018 a Prefeitura de Jales ainda não promoveu o lançamento do Edital que firmará o Termo de Colaboração com as entidades do município, na prática os serviços prestados pelas organizações voltam á ser ameaçados sem os recursos financeiros encaminhados pela administração.

O documento é o instrumento que viabiliza de forma legal os repasses para as entidades de Jales, atualmente quatro são atendidas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE), Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA), o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e a Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ). Neste ano a gestão municipal está transferindo recursos para as entidades em oito parcelas, que serão encerradas em dezembro.

Para a formatação da parceria são realizados diversos processos incluindo o chamamento público para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), que em 2018 foi concluído somente no dia 24 de abril, a irresponsabilidade da Prefeitura deixou as entidades desamparadas durante os primeiros meses do ano, cenário que pode voltar a se repetir mais uma vez em 2019, dificultando o trabalho desempenhado pelas mesmas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o trabalho de confecção do Edital supostamente já começou em Jales, contudo esbarrou na Lei Orçamentária do município que não foi aprovada ainda. Pelo projeto de lei em discussão na Câmara Municipal é possível perceber que os valores destinados para este fim não sofreram grandes modificações, o que viabilizaria uma maior rapidez para a publicação.

Em suas mais diversas áreas de atuações as entidades de Jales prestam relevantes serviços ao município de Jales, mas a falta de compromisso dos administradores pode comprometer o orçamento delas mais uma vez, tendo em vista que o processo burocrático pode demorar até 120 dias para a conclusão.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Motorista tomba caminhão com animais ao perder controle da direção

thumbnail

Ninguém ficou ferido com o acidente. Ao todo 43 animais morreram com o acidente.

Valentim Gentil - Comerciante morre ao bater carro em árvore

thumbnail

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção do carro quando estava em uma estrada vicinal