Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 às 19:50

Jales - Encontro com gestantes objetiva importância do homem durante o pré-natal

Desta vez, o encontro com gestantes salientou que a presença do homem no pré-natal e os cuidados com a sua saúde é muito importante para o casal como também para a criança que está sendo gerada

thumbnail

Promovido pelo Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE), foi realizado na noite da última quarta-feira, dia 20, um encontro com gestantes e seus companheiros no salão de convenções da APAE.

O encontro teve como temática mostrar a importância do pré-natal da mulher e também do homem, para proporcionar a promoção, prevenção e proteção à saúde do bebê em relação a doenças como HIV, Sífilis e Hepatites Virais que possivelmente podem ser transmitidas durante a gestação.

A coordenadora do SAE/CTA de Jales, Dieine Morise Garcia, explica que nos encontros de gestantes anteriores não eram abordados o assunto como a saúde do homem e a sua importância para o casal. “Através do encontro nós buscamos intensificar a questão da adesão do homem ao pré-natal e conscientizá-los sobre a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, a necessidade de procurar a unidade de saúde para poder estar atualizando a carterinha de vacinação, dentre outros objetivos ligados à saúde do homem. Os encontros de gestantes são muito voltados para a questão das gestantes e do bebê e nós temos que fazer um alerta com relação principalmente a sífilis adquirida e a sífilis congênita. O prioritário é a redução da transmissão vertical tanto da sífilis quanto do HIV”, completou.

A APAE participou da ação promovendo uma palestra sobre prevenção primária e secundária, as deficiências e as consequências que as crianças podem obter caso não sejam executadas as duas prevenções.

Além disso, os participantes puderam realizar os testes rápidos para já começarem a prevenção de HIV, AIDS, Sífilis e Hepatites Virais.

Com informações de Secretaria de Comunicação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.