Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 às 16:50

Jales - Encontro com gestantes objetiva importância do homem durante o pré-natal

Desta vez, o encontro com gestantes salientou que a presença do homem no pré-natal e os cuidados com a sua saúde é muito importante para o casal como também para a criança que está sendo gerada

thumbnail

Promovido pelo Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE), foi realizado na noite da última quarta-feira, dia 20, um encontro com gestantes e seus companheiros no salão de convenções da APAE.

O encontro teve como temática mostrar a importância do pré-natal da mulher e também do homem, para proporcionar a promoção, prevenção e proteção à saúde do bebê em relação a doenças como HIV, Sífilis e Hepatites Virais que possivelmente podem ser transmitidas durante a gestação.

A coordenadora do SAE/CTA de Jales, Dieine Morise Garcia, explica que nos encontros de gestantes anteriores não eram abordados o assunto como a saúde do homem e a sua importância para o casal. “Através do encontro nós buscamos intensificar a questão da adesão do homem ao pré-natal e conscientizá-los sobre a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, a necessidade de procurar a unidade de saúde para poder estar atualizando a carterinha de vacinação, dentre outros objetivos ligados à saúde do homem. Os encontros de gestantes são muito voltados para a questão das gestantes e do bebê e nós temos que fazer um alerta com relação principalmente a sífilis adquirida e a sífilis congênita. O prioritário é a redução da transmissão vertical tanto da sífilis quanto do HIV”, completou.

A APAE participou da ação promovendo uma palestra sobre prevenção primária e secundária, as deficiências e as consequências que as crianças podem obter caso não sejam executadas as duas prevenções.

Além disso, os participantes puderam realizar os testes rápidos para já começarem a prevenção de HIV, AIDS, Sífilis e Hepatites Virais.

Com informações de Secretaria de Comunicação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa Francisco afirma que quem escolhe Cristo não recorre ao mago, a magia não é cristã

thumbnail

"Essas coisas que são feitas para adivinhar o futuro ou adivinhar muitas coisas ou mudar as situações da vida não são cristãs. A graça de Cristo dá tudo a você: reze e confie-se ao Senhor”, disse Francisco em sua catequese.

Santa Casa de Jales moderniza quartos do SUS com emenda parlamentar federal

thumbnail

Essa grande conquista se deve as emendas parlamentares federais recebidas nos últimos anos, a instituição achou fundamental para todos realizar a troca desses equipamentos.