Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 às 16:20

Jales em alerta para dificuldade na compra de respiradores para a Santa Casa

A intenção principal é reforçar a quantidade de leitos com os equipamentos. Uma ala para o tratamento de síndrome gripal foi organizada na unidade.

thumbnail

O município de Jales apresenta dificuldades para compra de novos respiradores e demais equipamentos como monitores, com o objetivo reforçar a estrutura da Santa Casa de Misericórdia para o tratamento de casos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). A mesma situação nas outras instâncias dos governos Estadual e Federal.   

De acordo com informações do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, em entrevista à Rádio Assunção FM, o prazo que a empresa fornecedora dos equipamentos tinha para entregar a compra já realizada era até o último dia 8 de maio, porém a Santa Casa ainda não recebeu nenhum destes aparelhos.

"Essa é uma preocupação que nós temos. A Santa Casa fez a aquisição dos equipamentos, porém estamos preocupados porque eles ainda não chegaram. O prazo da entrega foi prorrogado e é necessário agora avaliar junto ao comitê e o pessoal da administração da Santa Casa para observarmos se vamos insistir com este grupo ou partiremos para a busca junto a outra empresa!", contou.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales registra mais oito positivos e chega a 41 casos de coronavírus

thumbnail

A ocupação da UTI continua em 100% na Ala de Síndrome Gripais da Santa Casa de Jales.

Jales atinge 33 casos positivos de coronavírus com 100% de ocupação na UTI adulto

thumbnail

Uma morte permanece em investigação de um homem com 76 anos que esteve internado enquadrado no boletim com um caso suspeito para a Covid-19.