Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2017 às 13:17

Jales - Em Agosto média mensal de chuvas é superada

As chuvas registradas na estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na área da Embrapa, em Jales, totalizaram 27 mm no mês de agosto, superando a média histórica do mês (18 mm).

thumbnail
De acordo com a Unesp de Ilha Solteira (http://clima.feis.unesp.br/), em Marinópolis foi registrado um valor igual ao observado em Jales, enquanto que em Paranapuã e Populina os valores foram, respectivamente, superior (33 mm) e inferior (11 mm) ao obtido em Jales (ver gráfico em anexo).
As temperaturas máximas diárias no mês de agosto, em Jales, variaram entre 21ºC e 35ºC, enquanto que as mínimas ficaram entre 10ºC e 20ºC. Isso mostra que, apesar do calor no período da tarde, durante a noite e na madrugada as temperaturas se mantiveram amenas. Essa maior diferença entre as temperaturas noturnas e diurnas ocorre, normalmente, quando a umidade relativa do ar fica baixa. De fato, apesar das chuvas ocorridas em agosto, a umidade do ar manteve valores relativamente baixos, principalmente nos últimos dias do mês, chegando a 12% nas tardes dos dias 28 e 29/08. Esses foram os menores valores registrados este ano, em Jales. 
De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), não deve chover nos dez primeiros dias de setembro.

Informações mais atualizadas podem ser obtidas no site: www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/2711.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 
imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição