Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 às 10:35

Jales - Eleição que vai definir novo presidente da ACIJ ocorre nesta semana

Com transparência total, o processo eleitoral da ACIJ é regido pelo seu estatuto, que se encontra à disposição dos associados no site da associação, como destacou a secretária executiva da entidade, Maria Perpétuo Osório.

thumbnail

Com chapa única, tendo como presidente Leandro Rocca Lima e como vice o atual presidente Carlos Roberto Altimari, a Associação Comercial e Industrial de Jales realiza, no próximo dia 15, quinta-feira, a eleição da nova diretoria para um mandato de dois anos.

O estatuto determina que a eleição precisa ser feita em todos as anos pares, na segunda quinzena de fevereiro. O primeiro edital de convocação para quem quiser se inscrever deve ser publicado na primeira quinzena de janeiro e o segundo na primeira semana de fevereiro.

É o estatuto que também determina o processo de inscrição das chapas, sendo que o prazo tem que ser encerrado 10 dias antes da eleição. Os nomes indicados pelo candidato a presidente para compor a chapa tiveram seus cadastros checados, de acordo com as normas do estatuto e segundo Maria, todos estão em ordem.

A eleição está programada para acontecer das 9 às 16 horas, sendo que este horário também é regido pelo estatuto. Pode votar qualquer associado quite com suas mensalidades até 31 de janeiro.  No momento da votação é conferida a situação do eleitor, sendo que no caso de sociedades só tem direito a voto uma pessoa de cada empresa.

A nova diretoria toma posse automaticamente no dia 1º de março. Maria explicou que no dia 16 a ata da eleição deverá ser registrada em cartório, deixando tudo em ordem para que ao tomar posse os diretores já possam assinar documentos da entidade.

Assim, conforme determinação do atual presidente, o processo de transição deve começar no dia 16 de fevereiro, com a participação dos diretores, para que todos possam acompanhar o funcionamento dos trabalhos da associação e conhecer com detalhes a responsabilidade de cada um.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Confira Imagens da operação da PF que prendeu servidores do DAAE/SP

thumbnail

Operação Nereu investiga fraudes em licitações de Prefeituras com participação de servidores do DAAE/SP

Palmeira d’ Oeste - Motociclista morre após colidir com carro de motorista embriagado

thumbnail

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu