A rede municipal de ensino conta com alunos diagnosticados
precocemente com o TEA – Transtorno do Espectro Autista, na Educação Infantil.
Atualmente são três alunos que possuem diagnósticos fechados com o transtorno.
A Coordenação Pedagógica da Educação Especial, coordenada por Márcia Batista
Ataides, em parceria com a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil,
coordenada por Adriana Feliciana Merotti, estão desempenhando formação com as
educadoras e agentes das EMEIs que possuem o público alvo formado por crianças
diagnosticadas com o transtorno do Espectro Autista.
A Formação Continuada auxilia os profissionais que trabalham, diariamente com estes alunos, oferecendo suporte pedagógico teórico e prático, com o objetivo de atuar nas necessidades específicas do aluno, que possibilitará seu desenvolvimento integral, desde a educação infantil, continuando no ensino fundamental.
Para o direcionamento do trabalho das educadoras e agentes são abordados o conceito do TEA e suas características, observações em bebês, transtorno do processamento sensorial, esteriotipias, o papel da EMEI, acompanhamentos e elaboração das atividades, além da necessidade de equipe manter um olha sensível e afetuoso para com essas crianças.
Fonte: Secretaria de Comunicação
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