Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 às 19:45

Jales - Educação oferece Formação Continuada sobre “Autismo”

Na segunda-feira, dia 22 de outubro, teve início a Formação Continuada em Horário de Trabalho Coletivo na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Gema Prandi Rosa, abordando o assunto “Autismo”.

thumbnail

A rede municipal de ensino conta com alunos diagnosticados precocemente com o TEA – Transtorno do Espectro Autista, na Educação Infantil. Atualmente são três alunos que possuem diagnósticos fechados com o transtorno. A Coordenação Pedagógica da Educação Especial, coordenada por Márcia Batista Ataides, em parceria com a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, coordenada por Adriana Feliciana Merotti, estão desempenhando formação com as educadoras e agentes das EMEIs que possuem o público alvo formado por crianças diagnosticadas com o transtorno do Espectro Autista.

A Formação Continuada auxilia os profissionais que trabalham, diariamente com estes alunos, oferecendo suporte pedagógico teórico e prático, com o objetivo de atuar nas necessidades específicas do aluno, que possibilitará seu desenvolvimento integral, desde a educação infantil, continuando no ensino fundamental.

Para o direcionamento do trabalho das educadoras e agentes são abordados o conceito do TEA e suas características, observações em bebês, transtorno do processamento sensorial, esteriotipias, o papel da EMEI, acompanhamentos e elaboração das atividades, além da necessidade de equipe manter um olha sensível e afetuoso para com essas crianças.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.