Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 às 15:45

Jales - Educação oferece Formação Continuada sobre “Autismo”

Na segunda-feira, dia 22 de outubro, teve início a Formação Continuada em Horário de Trabalho Coletivo na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Gema Prandi Rosa, abordando o assunto “Autismo”.

thumbnail

A rede municipal de ensino conta com alunos diagnosticados precocemente com o TEA – Transtorno do Espectro Autista, na Educação Infantil. Atualmente são três alunos que possuem diagnósticos fechados com o transtorno. A Coordenação Pedagógica da Educação Especial, coordenada por Márcia Batista Ataides, em parceria com a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, coordenada por Adriana Feliciana Merotti, estão desempenhando formação com as educadoras e agentes das EMEIs que possuem o público alvo formado por crianças diagnosticadas com o transtorno do Espectro Autista.

A Formação Continuada auxilia os profissionais que trabalham, diariamente com estes alunos, oferecendo suporte pedagógico teórico e prático, com o objetivo de atuar nas necessidades específicas do aluno, que possibilitará seu desenvolvimento integral, desde a educação infantil, continuando no ensino fundamental.

Para o direcionamento do trabalho das educadoras e agentes são abordados o conceito do TEA e suas características, observações em bebês, transtorno do processamento sensorial, esteriotipias, o papel da EMEI, acompanhamentos e elaboração das atividades, além da necessidade de equipe manter um olha sensível e afetuoso para com essas crianças.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.