Sábado, 24 de Novembro de 2018 às 11:02

Jales - Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre período de matrículas

As inscrições para a EJA já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da EM. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda até o final do mês de janeiro de 2019

thumbnail

Já estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos – EJA para aqueles que não finalizaram ou não fizeram o ensino fundamental ciclo I (1º e 2º ano/1ª série ao 5º ano/4ª série), a partir dos 16 anos de idade.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, localizada na Rua Prof. Rubião Meira, nº4258, Jardim Paulista, local também onde as aulas serão ministradas, das 19 horas às 22 horas.Para mais informações o telefone de contato é (17) 99679-1342.

Atualmente a escola conta com duas salas de EJA, atendendo os níveis I e II. As aulas são ministradas pelas professoras Lucia Nishimoto e Mariângela Nunes Bezerra.

A diretora da escola, FabríciaCristina de Souza lembrou que as inscrições fecham no fim do mês de janeiro de 2019 e que é importante os alunos se dedicarem aos estudos. “As inscrições já estão abertas e vão até o final de janeiro de 2019. É muito importante essas pessoas que não fizeram ou que não terminaram o ensino fundamental ciclo I formalizar seu currículo, pois até a vida profissional pode melhorar”, disse.

Educação de qualidade que busca superar as barreiras que dificultam a população de 18 e 29 anos a alcançar no mínimo 12 anos de estudo. É nessa perspectiva que a Secretaria Municipal de Educação de Jales vem atuando no investimento da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O ENSINO

A Educação de Jovens e Adultos (antigo supletivo) é uma modalidade educacional criada com o objetivo de possibilitar as pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos, permitindo que os estudantes finalizem a formação em menos tempo que na educação regular.

Existem, no entanto, algumas exigências para quem deseja fazer o EJA: idade mínima de 15 anos, para terminar o ensino fundamental, e 18 anos, para os concluintes do ensino médio, é uma delas. É importante também que os interessados se dediquem aos estudos para que tenham melhores resultados.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição