Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020 às 09:32

Jales - Donizethi da Citrus Jales assume diretoria do Projeto Corpo e Mente em Movimento

A posse da nova diretoria será realizada na noite desta sexta-feira, 21 de fevereiro, na sede do projeto com a presença de integrantes e autoridades.

thumbnail

Conhecido por relevantes serviços já prestados ao Projeto Corpo e Mente em Movimento da cidade de Jales no início da suas atividades, Antonio Donizethi Reinaldo, o Donizethi da Citrus Jales, retorna a presidência da diretoria administrativa, para um novo mandato e com novos objetivos.

O evento de posse será realizado na noite de hoje com a presença de autoridades e do Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, na sede do projeto.

O Corpo e Mente em Movimento é um exemplo de compromisso com a sociedade e responsabilidade social, tem como sua mantenedora a Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA). As belíssimas ações começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo atividades e trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.

Atualmente existe uma nova dimensão do projeto que atendendo 50 crianças, entre 06 á 15 anos, nos períodos de contra turno escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, recebendo integrantes de diversos bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil sócio-econômico com carência financeira e psico-social, que demandam deste apoio para um bom desenvolvimento.

Todas as atividades são desenvolvidas pelos colaboradores e voluntários do projeto, que é constituído por tempo indeterminado sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional, sem cunho político e partidário.

No período em que estão no projeto as crianças e adolescentes, recebem as refeições completas, participam ainda de diversas atividades socioeducativas, artesanatos, esportivas, informática, aluas de karatê, entre outras que possibilitam o desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social.

A população tem se mostrado solidária ao longo dos últimos anos e somente com o compromisso de todas as atividades estão asseguradas.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia