Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 às 19:57

Jales - Demora no atendimento é causa de reclamação de pacientes na UPA

Segundo pacientes, demora chega a ser de cinco horas. Situação pior é no fim da tarde e no começo da noite.

thumbnail

Pacientes estão reclamando da demora no atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade de Jales. A demora aumentou muito nesta semana, de acordo com os moradores.

De acordo com relatos de pacientes, a demora é maior no fim da tarde e começo da noite, chegando a cinco horas. A fotógrafa Letícia Santos estava com dores no corpo e foi até a unidade. Ela diz que está desde o começo da semana tentando ser atendida.

“Terça-feira viemos na Upa às 20h e saímos a 1h da manhã, não conseguimos fazer exames, os exames terminam às 23h. Na quarta-feira ficamos das 14h até as 19h, muita demora, toma medicação e vem embora sem fazer exames, na quinta-feira chegamos às 21h e saímos meia noite, quando o médico atendeu e fez exame básicos, exame de sangue e específicos não fizeram”, afirma a fotógrafa.

A dona de casa Samira de Souza Castilho também reclama na demora para atendimento. “Tem vez que vem e só tem um médico e fica até de madrugada é uma pouca vergonha”, afirma.

O diretor administrativo da Upa, José Roberto Petrobom, a intenção é contratar um terceiro médico para atendimento.

“A partir das 23h o profissional fica no plantão a distância se surgir algo que o médico diz que precisa de exame de raio x ou laboratorial, ele liga e o profissional tem 20 minutos para aparecer na Upa e fazer o exame. O problema é contratar o terceiro médico que estamos precisando. Então vamos fazer um edital, para a contratação do terceiro médico”, afirma.

Com informações de G1

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição