Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2018 às 12:40

Jales decepciona e perde ainda mais posições no ranking do Município Verde Azul

O programa avalia diversas ações ambientais dos municípios de todo o Estado de São Paulo, Jales conquistou desta vez a 490ª posição.

thumbnail

O Governo do Estado de São Paulo promoveu recentemente a premiação do ranking ambiental do Programa Município Verde Azul encerrando as ações no ano de 2018. O município de São José do Rio Preto foi o primeiro colocado, com 94,65 pontos no total.

A pontuação analisada ao longo do ano forma uma classificação do Programa, tornando-se um parâmetro para premiar os municípios mais bem colocados. O incentivo ambiental surgiu no ano de 2007 e vem sofrendo diversas modificações nos últimos anos, tornado os critérios ainda mais rígidos.

Para a formatação do ranking são estudados diversos critérios que levam em conta quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. Além de São José do Rio Preto estão entre os quinze municípios mais bem colocados: Botucatu, Santa Adélia, Fernandópolis, Novo Horizonte, São Pedro do Turvo, Campinas,  Araçoiaba da, Itu, Americana, Cabreúva , Sorocaba, Águas de Prata, Itatiba e Embaúba. Ao todo, 69 municípios alcançaram mais de 80 pontos e foram certificados.

Os números de Jales foram ainda menores do que no ano anterior, o município havia pontuado e conquistado a 439ª posição no ano de 2017. Desta vez a posição caiu para 490ª, com uma pontuação de 6,9.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Ex-prefeita Nice é condenada pela quinta vez

thumbnail

O caso envolve a compra de uniformes escolares em 2013.

Procurado que usava nome falso em Jales é descoberto pela polícia

thumbnail

Ele estava sendo "procurado" pela Justiça por ter cometido um roubo qualificado na cidade de Mauá no ano de 2001.