Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019 às 09:28

Jales: Corregedor faz visita a Juízes das Comarcas Eleitorais de Jales e Urânia

O objetivo principal da visita do corregedor visa uma verificação de rotina das estruturas dos cartórios eleitorais, quadro funcional e os equipamentos que seguem o padrão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

thumbnail

Esteve em visita aos Cartórios Eleitorais das Comarcas de Jales e Urânia, o Corregedor Regional Eleitoral o Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior. O encontro com os Juízes das duas Comarcas Dr. Fernando Antonio de Lima e a Drª Marcela Corrêa Dias de Souza, se deu nas dependências do Cartório que abriga as Zonas 152ª da Comarca de Jales e 427ª de Urânia.

O objetivo principal da visita do corregedor visa uma verificação de rotina das estruturas dos cartórios eleitorais, quadro funcional e os equipamentos oferecidos pelo estado, como por exemplo, computadores que seguem o padrão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como vêm ocorrendo em todo o estado.

O Corregedor Dr. Waldir, disse que a logística oferecida em Jales é bem estruturada, até mesmo pelo fato do prédio ser novo e comportar dois Cartórios Eleitorais que oferece ainda estacionamento e conformo para os usuários.

Em entrevista cedida ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM de Jales, o Corregedor aproveitou o momento para chamar a atenção dos eleitores, quanto ao processo Biométrico, que acontece até o ano de 2022, oportunidade em que ressaltou o bom desenvolvimento nas eleições gerais de outubro do ano passado, quando houve uma renovação na maioria dos cargos políticos, bem como da confiabilidade da urna eletrônica, que ele, é elogiada por outros países que não conseguiram implantar um sistema ágil e ao mesmo tempo de credibilidade, não permitindo fraudes, como o sistema brasileiro.

Ouça a entrevista

imagem

Santa Sé: fazer mais para combater a fome no mundo

thumbnail

Em 2018, mais de 820 milhões de pessoas não tinham comida suficiente. É o que revela o último relatório da ONU sobre o estado da segurança alimentar e nutricional no mundo.

Polícia prende homem de Pontalinda que comprava drogas em Jales

thumbnail

Com o indivíduo foram localizadas quatorze pedras de crack.