Terça-Feira, 28 de Abril de 2020 às 19:19

Jales - Coopersol divulga roteiro da coleta seletiva do material reciclável

Os cooperados já estão trabalhando em um novo local com ainda mais espaço. O resultado do trabalho é divido entre os trabalhadores no fim do mês.

thumbnail

A Coopersol (Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos de Jales) desenvolve um trabalho de coleta seletiva de material reciclável na cidade e processamento inicial para a venda, com a geração de renda para seus integrantes.

O Diretor de Divisão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador na Coopersol, Ademir Molina, destacou para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, que estão previstas ações para potencializar os resultados e a contribuição com o meio ambiente e a Coopersol. Como a ampla divulgação de todo o roteiro em que a coleta é realizada nos bairros de Jales, com isso a população pode se organizar para intensificar sua colaboração.

Confira abaixo o roteiro da coleta domiciliar seletiva, de materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metais). Diariamente, os cooperados percorrem os bairros do município recolhendo o material separado pela população, que além de servir como uma fonte de renda para os seus associados, reduz o impacto sobre o meio ambiente e a disposição inadequada do lixo.

Recentemente a cooperativa mudou de sede, para um espaço ainda maior, localizado na Rodovia Victório Prandi, KM 1 em Jales. O telefone de contato é o (17) 99663-9870.  

 

Coleta Seletiva em Jales:

Todos os períodos poderão sofrer alterações conforme CLIMA/TEMPO.

 

SEGUNDA-FEIRA - MANHÃ

Jardim Samambaia, Aclimação, Estados Unidos, Paulista, São Judas Tadeu, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim São Gabriel, Euphly Jalles, Paraíso e Escola Agrícola de Jales (Zona Rural).

 

SEGUNDA-FEIRA - TARDE

Jardim América, São Judas Tadeu, Paraíso e Centro (comercial).

 

TERÇA-FEIRA - MANHÃ

Vila Aparecida da Boa Vista, Subida Preta, Residencial Duana, Jardim Pêgolo I e II, Alto do Marimbondo, Vila Santa Izabel, Jardim das Palmeiras, Chácara Bela Vista, Bandeirantes, Vila Stafuza, IV Centenário, Vila São José, Jardim Bom Jesus, Morumbi, Residencial Maria Silveira, Maria Paula, Vila Pinheiro e Vila Norma.

 

TERÇA-FEIRA - TARDE

Jardim Oiti, Primavera, São Lucas, Pires de Andrade, Vila Nascimento, Alto do Ipê e Centro (comercial).

 

QUARTA-FEIRA - MANHÃ

Parque São Bernardo, Paineiras, São Francisco de Assis, Soraia, Tangará, Vila Talma, Aeroporto, Municipal, Renascer, Nelzia Stellutte, Cecap, Novo Mundo, Brasília, Paulo VI, Vila Maria e Parque das Flores.

 

QUARTA-FEIRA - TARDE

Jardim Morumbi, Eldorado, Brasil, Monterrey, Jardim do Bosque, Guarani, Cohab Honório Amadeu e Centro (comercial).

 

QUINTA-FEIRA - MANHÃ

Jardim Arapuã, Zafani, Ipiranga, Santo Expedito e Ana Cristina.

 

QUINTA-FEIRA - TARDE

Cohab Arapuã, Pedro Nogueira, João Colodetti, Vila Mariana, Maria Gabriela, Monte Líbano e Jacb I e II.

 

SEXTA-FEIRA - MANHÃ

Vila União, Trianon, Romero, Vila Inês, Elizabeth, Jardim Europa, Nova Vida, Micena, Vila Rodriguês, Jardim Castelo, Romero, São Jorge, Vila Goldoni, Nova Jales I e II, Alvorada e Residencial Alpha.

 

SEXTA-FEIRA - TARDE

Cohab Roque Viola, Dercilio Joaquim de Carvalho, Santo Hernandes Argentina, Residencial Big Plaza, Centro (da Rua 1 até a Avenida Jânios Quadros) e Centro (da Rua 2 até a Rua 14).

 

SÁBADO - Das 10 às 13 horas

Centro (comercial).

 

DIARIAMENTE

Parque Industrial I, II e III.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.