Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019 às 12:01

Jales continua em estado de alerta com 156 notificações de dengue

Em cinco dias Saúde vistoriou quase 5.800 imóveis com o objetivo de combater a proliferação da dengue.

thumbnail

Atualmente em Jales os números de casos de dengue apresentam 156 notificações, 24 positivas contraídas no município e seis casos importados, mas estes números podem aumentar após análises de novos exames de sorologias que foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz. Mesmo com o mutirão de limpeza de recipientes, realizado na semana passado, a chuva que vem caindo em toda a região gera preocupações para novos pontos de criadouros do mosquito, Aedes aegypti.

Em cinco dias Saúde vistoriou quase 5.800 imóveis com o objetivo de combater a proliferação da dengue.

As ações, este ano, foram concentradas principalmente na área central do município, onde geralmente ocorrem as “subnotificações”, que são casos desconhecidos de dengue que não são notificados na Vigilância Epidemiológica devido à pessoa infectada procurar tratamento particular.

O mutirão abrangeu áreas de maior incidência de casos: Jardim Paraíso, São Judas Tadeu, Jardim América, Jardim Trianon, Vila União, Jardim Nova Vida, Jardim Micena, Vila Inês, Jardim Europa, Jardim, São Jorge, Vila Talma, Jardim Eldorado, Jardim São Francisco, Jardim Oiti e bairros vizinhos.

A coordenadora da equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal, Vanessa Luzia da Silva, explicou que “em virtude do período das chuvas, aumenta a probabilidade de se encontrar água parada e, consequentemente, a infestação do mosquito”. Desta forma, todos temos como ajudar, basta colaborar com a limpeza de seus imóveis e não deixar qualquer objeto que possa acumular água, explicou a agente.

Eloá Coga, enfermeira da Secretaria da Saúde, disse que o vírus tipo 2 que vem circulando na região noroeste paulista, é preocupante, devido o aparecimento do Zika Vírus e Chikungunya, também transmitido pelo mosquito.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição