Sexta-Feira, 08 de Maio de 2020 às 14:34

Jales confirma sexto caso positivo de coronavírus em homem que viajou ao exterior

Trata-se de um homem, que realizou o teste em laboratório particular. Há algum tempo esta pessoa esteve no exterior, onde provavelmente contraiu o vírus.

thumbnail

No boletim divulgado pela Prefeitura de Jales nesta quinta-feira, 07 de maio, mais um caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica como positivo para Covid-19 em Jales. Trata-se de um homem, que realizou o teste em laboratório particular (Teste de Anticorpos Coronavírus IgG).

Há algum tempo esta pessoa esteve no exterior, onde provavelmente contraiu o vírus, porém somente nos últimos dias fez o teste de anticorpos que resultou no diagnóstico positivo. A transmissibilidade dos pacientes infectados pelo vírus é em média de 7 dias após o início dos sintomas, portanto a pessoa já é considerada curada pela doença.

Sendo assim, pouco mais de um mês após o primeiro caso confirmado para Covid-19 em Jales, seguimos hoje com 06 casos positivos sendo que todos estão curados e apenas 02 pessoas SUSPEITAS aguardam resultados dos seus exames, mas que já cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias.

O boletim vai apresentar uma novidade: por determinação do Ministério Público, com a informação dos casos de internação de pacientes da região na Santa Casa de Misericórdia de Jales, bem como a porcentagem dos leitos ocupados na Unidade de Síndrome Gripal do hospital. A Prefeitura ressaltou que neste novo quadro enquadram-se as pessoas que não residem em Jales e que estão internadas como suspeitas ou já confirmadas com a Covid-19.


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis confirma cinco novos casos de Covid-19

thumbnail

O município possui cinco casos suspeitos que aguardam pelos resultados de exames. Já foram contabilizados 28 pacientes curados.

Morador de Urânia morre em acidente na rodovia Euclides da Cunha

thumbnail

O veículo ficou no sentido oposto da pista após capotar, o corpo da vítima foi arremessado para fora do carro. Júlio Cesar morreu no local do acidente.